Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Campo Verde e a MaxLoader, montadora de máquinas da linha amarela e empilhadeiras mecânicas, assinam contrato para instalação de uma unidade da empresa em Campo Verde.
O secretário de indústria e comércio do município Aparecido Rudnik revelou que “é um honra muito grande estar recebendo uma empresa desse porte. Desde o inicio quando nós soubemos que estavam buscando um local na região centro-oeste para se instalar, nos colocamos a disposição para recebe-los. Em momento algum nós medimos esforços para trazer essa empresa para a cidade, o prefeito Fábio foi até a Capital, conversou com o governador Pedro Taques e o secretário estadual de desenvolvimento Seneri Paludo que também se disponibilizaram a ajudar com incentivos, foram muito importantes.”
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A unidade será construída em uma área de 4 hectares adquirida pela MaxLoader junto à Prefeitura de Campo Verde e localizada às margens da MT-344, na saída para Dom Aquino. Esta será a primeira empresa da linha amarela a se instalar na região Centro-Oeste do Brasil.
A empresa deve gerar entre 40 a 45 empregos diretos nas áreas de mecânica e montagem, abrindo um novo leque para os trabalhadores do município. “No inicio ele vão trazer pessoas treinadas e capacitadas da própria empresa. Em um segundo momento vão preparar as pessoas do município para estarem ocupando essas vagas.” Explicou Rudnik .
Em Campo Verde, de acordo com a MaxLoader, serão montados inicialmente três modelos de pás-carregadeiras: a 916, com peso operacional de 5 mil quilos e capacidade de carga de 1 metro cúbico; a 936, com peso operacional de 10 toneladas e capacidade para 1,8 metros cúbicos, e a 956, com capacidade para 3 metros cúbicos e peso operacional de 15 toneladas. De acordo com a empresa, as máquinas montadas na nova unidade atenderão os estados do Centro-Oeste e de outras regiões do Brasil.
A MaxLoader está há 10 anos no mercado e produz, além das pás-carregadeiras, mini carregadeiras, moto-niveladoras, retroescavadeiras e rolos compactadores. Todas as máquinas são montadas em Passo Fundo (RS) com peças e componentes importados.
De acordo com a empresa, as obras do parque industrial em Campo Verde devem começar ainda este ano. A área a ser construída e o valor a ser investido não foram divulgados, o que deve ser feito durante a solenidade de assinatura do contrato e entrega de escritura da área, que está marcado para acontecer amanhã às 16h30h, no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati.
Jacó Pedro Scheuer 08/04/2016
Parabéns a atual Administração primaverense e ao Secretário de Indústria e Comércio. Eu, enquanto conselheiro do CODEPRIM enfatizei e muito sobre a necessidade de manter essa empresa em Primavera do Leste, porém nenhuma foi a ação tanto do chefe da pasta quanto do gestor em atender a empresa que já estava com uma revenda aqui na cidade, agora até isso deve ser remanejado para Campo Verde. E ainda falam em querer industrializar Primavera, mas não vai ser com esse tipo de ação, já perdemos no passado e a história se repete...
1 comentários