Depois da festa a dor de cabeça, isso acontece quando você acaba ingerindo bebidas alcoólicas e vai dormir, mas no caso de beber e dirigir ela é ainda maior. Nos quatro dias de Expoverde a Polícia Rodoviária Federal esteve presente, realizando operação de prevenção de acidentes. Durante o evento foram realizados cerca de 1.020 abordagens veículos, destes aproximadamente 970 realizaram exames de bafômetro. Ao todo 57 pessoas foram autuadas por terem bebido antes de dirigir, sete deles tiveram que ser conduzidos à delegacia, por ultrapassarem os limites aceitáveis. Já as multas por falta do cinto de segurança ultrapassaram cem veículos. No total foram aplicadas 207 multas. Apesar do número elevado a PRF divulgou uma nota a imprensa que diz :
A PRF parabeniza ao público pela recepção e consciência demonstrada quanto aos perigos que existem no trânsito. Em números absolutos menos de 8% dos condutores submetidos ao exame do etilômetro foram autuados por alcoolemia, menos de 11% pela falta do uso do cinto de segurança, quando consideradas todas as infrações do CTB menos de 21% dos veículos abordados sofreram alguma sanção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O dado mais importante é que nenhum acidente foi registrado durante os 04 dias do evento, o que se deve não apenas a fiscalização realizada pela PRF, mas também a atitude consciente da maioria dos condutores e condutoras presentes no evento.
A operação da PRF já uma constante durante a Expoverde, a preocupação dos policiais é que devido a localização do parque de exposições, acidentes graves podem acontecer, já que para entrar e sair é necessário passar pela rodovia federal.