No último final de semana, vândalos danificaram parte da sinalização de trânsito vertical da Avenida Mato Grosso. Três placas tiveram os postes quebrados entre as avenidas Florianópolis e Porto Alegre, nas proximidades da Escola Progresso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nesta segunda-feira (16), o prefeito Fábio Schroeter encaminhou ofício à Polícia Militar solicitando que o caso seja investigado e os autores do vandalismo identificados para que sejam punidos conforme à Lei.
“Danos ao patrimônio público é crime e vamos tomar as medidas cabíveis”, disse o prefeito. “Vamos pedir que a Polícia Militar solicite as imagens das câmeras de segurança dos prédios ou das casas da região para que os autores possam ser identificados”, completou.
Na tarde desta terça-feira (17), servidores do Departamento Municipal de Transporte Urbano farão a substituição dos postes que foram danificados. Cada uma delas custa R$ 69.
A Praça João Paulo II, por várias vezes também foi alvo de vandalismo, as mesas e cadeiras revestidas em granito, que embelezam e trazem conforto ao espaço público por várias vezes foram depredadas, ou mesmo roubadas.