O prefeito Fábio Schroeter encaminhou à Câmara de Vereadores os Projetos de Lei 017 e 018/2020, que autoriza o município e o Sindicato Rural a destinarem recursos ao Hospital Municipal Coração de Jesus para serem utilizados no tratamento ao coronavírus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
De acordo com o PL 017/2020, o Sindicato Rural está autorizado a repassar R$ 80 mil ao HMCJ, valor que, de acordo com o presidente da entidade, Gladir Tomazelli, é parte do lucro obtido com a Expoverde de 2019.
Já o PL 018/2020 autoriza o Município a fazer o aporte de R$ 200 mil, valor que corresponde a parte dos recursos que seriam investidos na realização da exposição desse ano. Os repasses haviam sido informados na última semana, quando Tomazelli e o prefeito Fábio anunciaram o cancelamento da 21ª Expoverde, que seria realizada entre 1 e 4 de julho.
Os valores, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, serão repassados por meio de convênio, devendo a Associação Social Amigos da Solidariedade, que administra o HMCJ, fazer a prestação de contas no prazo de 120 dias após o término da crise provocada pelo coronavírus ou em 90 dias após a utilização total dos recursos. Nesse caso, a prestação de contas deverá ser feita em até 30 dias antes do fim do exercício financeiro de 2020.
O dinheiro repassado pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura deve ser utilizado na contratação de médicos, gasto com pessoal, insumos em geral, materiais, investimentos, serviços e manutenção de equipamentos.