07 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 21:44 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 21h:44 - A | A

PRIORIDADE É A SAÚDE

Prefeitura de Campo Verde não realizará o Carnaval Popular 201

R$ 300 mil serão investidos na aquisição de equipamentos para a UPA

Ari Miranda

Em coletiva de imprensa na segunda-feira (18), o prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, anunciou que pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal não realizará o Carnaval. Conforme Schroeter, a falta de repasses do Governo Federal foi um dos fatores determinantes para o cancelamento da festividade, bem como, a necessidade de adquirir equipamentos hospitalares.

O prefeito afirmou que a decisão de cancelar o carnaval segue a mesma linha de anos anteriores e que não realizará o evento por razões claras. “Seria incoerente de nossa parte realizarmos o Carnaval em um momento que se mostra muito difícil, com a economia fragilizada, a queda de arrecadação e poucos repasses do Governo Federal”, destacando que os recursos que seriam utilizados na realização do Carnaval Popular serão empregados na aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Bela Vista, que segundo a Administração deverá pronta até o mês de abril.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Decidimos usar novamente os recursos que temos em prioridades voltadas para a saúde. Deixaremos de gastar o valor no carnaval para investirmos em equipamentos para a UPA 24 Horas. Esse dinheiro será utilizado na contrapartida do município para aquisição dos equipamentos, pois ainda teremos que ir em busca de recursos por emendas parlamentares e no Ministério da Saúde”, ressaltou o prefeito, deixando claro que a medida tomada  faz-se necessária. “Estamos em um momento que os recursos estão escassos e temos que fazer mais com menos. Não significa que não gostamos de carnaval, mas a saúde da nossa população é prioridade máxima”, concluiu.

R$ 300 MIL

DJB~U

 

É o valor mínimo que, conforme Fábio Schroeter, seria utilizado no evento. “Utilizamos como base os gastos do Carnaval realizado pela Prefeitura em 2013. Para fazermos um carnaval bem feito com boas atrações para o público este é o valor mínimo que teríamos de utilizar”, disse.

CARNAVAIS PARTICULARES

Schroeter destaca que não haverá o Carnaval realizado pela Prefeitura, mas que organizadores podem realizar eventos particulares, conhecidos como carnavais de clube. “Tomamos a decisão de não realizar o carnaval público. Isso não impede que organizadores de eventos do município realizem carnavais particulares, desde que sigam todas as regras e normas de segurança”, ressaltou.

Campo Verde foi um dos primeiros municípios de Mato Grosso a adotar a não-realização do Carnaval em 2014 para utilização de recursos em outras áreas, como saúde e educação. Outras prefeituras de MT já aderiram a esta medida em 2016, entre elas Sinop,  Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste.

 

“Quando adotamos esta decisão em 2014 pensamos na população como um todo e nos benefícios para a coletividade. Com poucos recursos não adianta faremos milagre e vemos hoje que outros prefeitos que estão adotando essa medida econômica”, disse o prefeito.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]