Foi aprovado por unanimidade no mês passado, na Câmara de Campo Verde, o Projeto de Lei Nº 102/2021 de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a realização de processo seletivo para a contratação por tempo determinado afim de atender as necessidades temporária e excepcional de interesse público municipal.
De acordo com a lei, as contratações serão por tempo determinado de um ano, e, segundo o chefe do executivo, o processo seletivo torna-se necessário para atender na substituição de servidores efetivos que estão licenciados, readaptados em outras funções ou nomeados em cargos comissionados para assistência a situações de emergência ou de calamidade pública.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
De acordo com o setor de recursos humanos da Prefeitura de Campo Verde, entre os servidores efetivos, existem 24 afastados, 45 licenciados por auxilio doença, 17 em readaptação funcional e 104 nomeados em cargos comissionados. Ressalta ainda que há poucos aprovados em processo seletivo que vence em janeiro de 2022, sendo assim necessária a realização de outro certame.
São mais de 40 cargos a serem ofertados, entre eles: artesão, motorista, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, dentista, professor, psicólogo, fonoaudiólogo entre outros.
Apesar da aprovação pelos vereadores, ainda não há uma data para a realização do processo seletivo.