A Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, protocolou no último dia 10 de novembro junto ao MT Participações (MT PAR), o termo de adesão ao Programa Casa MT.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A proposta do programa é construir 3 mil casas populares em diversas cidades de Mato Grosso com investimentos de R$ 340 milhões somente na primeira etapa. O termo de adesão prevê a construção de 84 casas na área onde atualmente está a pista de motocross, nos fundos do bairro São Miguel.
De acordo com as normas do Casa MT, a Prefeitura fará a doação do terreno e a seleção das empresas que farão as obras por meio de chamamento público. Município e empresas contratadas apresentarão os projetos à Caixa Econômica Federal, que fará a análise da viabilidade de acordo com as exigências do Programa Casa Verde e Amarela.
A construção de um novo conjunto habitacional, além de garantir o acesso à casa própria a várias famílias, contribuirá com a geração de emprego e renda, destacou o secretário interino de Habitação de Campo Verde, Aparecido Rudnick.