O prefeito Fábio Schroeter, o vice-prefeito Milton Garbugio e os vereadores Silvio Eventos, Nei do Dom Osório, José Maria dos Santos e Gessi Matheus Ventura, foram recebidos na manhã desta terça-feira (24) pelo governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Durante a audiência o prefeito entregou ao governador uma série de reivindicações para o município. Entre elas, o apoio financeiro para o Hospital Municipal Coração de Jesus, que é mantido com recursos municipais e do SUS, e atende, além dos pacientes de Campo Verde, moradores de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Dom Aquino, tornando-se referência microrregional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Outra reivindicação feita pelo prefeito, vice e vereadores foi a recuperação do trecho de 13 quilômetros da rodovia MT-140, entre Campo Verde e o trevo do Gardez, no entroncamento com a MT-251, que liga a Chapada dos Guimarães e a Cuiabá. Também foi reivindicado que o Governo do Estado invista na recuperação da erosão que ameaça a MT-140 na saída da cidade.
Outro pedido feito durante a audiência com o governador Pedro Taques foi para que o Estado invista na pavimentação de 15 quilômetros da MT-140, que liga as BR-070 e 364, conhecido como “desvio da Olvebra”. O trecho é considerado de grande importância para o escoamento da produção agrícola da região.
O governador Pedro Taques recebeu as reivindicações e agendou para a próxima sexta-feira (26) uma reunião entre as lideranças de Campo Verde e os secretários das pastas responsáveis por atender as solicitações feitas pela comitiva liderada pelo prefeito Fábio Schroeter e pelo vice Milton Garbugio.
Vereador Nei do Dom Osório reivindica melhorias para o assentamento
O vereador Nei do Dom Osório, que acompanhou o prefeito Fábio Schroeter e o vice Milton Garbugio na audiência com o governador na manhã dessa terça-feira (23) em Cuiabá, aproveitou a oportunidade para entregar a Pedro Taques, um ofício com pedido de melhorias para o Assentamento, onde vivem mais de 500 famílias.
No documento, o vereador pede que a Escola Estadual Boa Esperança, que está sendo utilizada há mais de quatro anos, seja inaugurada. Solicita também que sejam feitas melhorias no prédio e perfurado um poço artesiano para suprir a demanda de água da Escola. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)