25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 15h:28 - A | A

Política

Prazo para regularização de títulos para a eleição suplementar em Mato Grosso vai até sexta (21/02)

Para atender a demanda Cartório Eleitoral de CV, está funcionando em horário especial.

Paulo Pietro
Campo Verde

Os eleitores que tem pendencias, precisam realizar sua biometria, transferir título eleitoral, pagar multas entre outros, para poder estar apto a votar nesta eleição suplementar para o cargo de senador em Mato Grosso, tem somente até a próxima sexta-feira (21) para faze-lo.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Como é de notório conhecimento, a candidata eleita em 2018, Juíza Selma (Podemos), foi cassada por abuso de poder econômico, e por consequência uma nova eleição deve que ser marcada às pressas, a data da nova eleição é 26 de abril.

 

Para a eleição suplementar o cadastro nacional de eleitores será fechado no dia 21 de fevereiro. A medida foi necessária para que os dados nele inseridos sejam utilizados para a carga das urnas eletrônicas, impressões dos cadernos de votação, e outras providências.

 

Em meio a muita confusão que está sendo gerada, com as datas, procuramos o cartório eleitoral de Campo Verde para falar sobre o assunto, a chefe da 12° Zona Eleitoral, Sheila Donadon explicou que, “os eleitores que pretendem votar nestas eleições suplementares, tem que se regularizar em casos de pendencias até a próxima sexta-feira. Vale lembrar que essas eleições assim como as demais, é obrigatória, o eleitor que não estiver regularizado, ou estiver fora do seu domicílio eleitoral vai ter que justificar, em caso do não comparecimento, vão haver multas, que se acumuladas podem implicar no cancelamento do título assim como das demais eleições.”

 

Para atender a esse prazo o cartório está funcionando em horário especial, das 8h as 18h sem interrupções, então as pessoas que tem que realizar algum procedimento para regularização terão mais opções de horários.

 

Sheila ainda explicou que depois que o prazo para regularização dessas eleições suplementares terminar dia 21, o registro de eleitores ainda vai ficar aberto até o dia 06/05, esse é o prazo que os eleitores terão para se regularizar para as eleições municipais que estão marcadas para acontecer dia 04/10.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]