12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 17 de Julho de 2015, 14:50 - A | A

Sexta-feira, 17 de Julho de 2015, 14h:50 - A | A

Algodão

Potencialidade de MT para o setor têxtil é discutida em reunião com Abit

Campo Verde é o segundo maior produtor de algodão no estado

Da Redação/Secom MT

Nesta quinta-feira (16), representantes da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (AMPA) juntamente com o governador Pedro Taques, participaram de uma reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit) a fim de discutir estratégias políticas para atrair mais investimentos para o setor no Estado, inclusive para Campo Verde, responsável pela segunda maior produção de algodão em Mato Grosso. O encontro foi realizado na cidade de São Paulo.

O Estado produz 58% do algodão do Brasil e possui um grande potencial para a verticalização, apesar dos entraves de logística de produção. “A matéria-prima está aqui. Precisamos empenhar esforços para que ela seja trabalhada aqui dentro, desde a fiação, passando pela tecelagem, até a indústria de confecções”, defende o governador.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O presidente da Abit, Rafael Cervone, destacou a importância de Mato Grosso, o maior produtor de algodão do Brasil, para o setor Têxtil.  “Não queremos apenas saber de redução de gastos dos governos, mas como o Brasil pode ajudar a indústria. É bom saber que o governador tem visão estratégica para o futuro, já que Mato Grosso é um estado muito importante para este nosso setor”, afirmou o presidente.

Rafael Cervone destaca que a reunião foi produtiva. “Vamos trabalhar neste projeto viável de transformar Mato Grosso nesse polo têxtil. Já temos grupos de investidores interessados, inclusive de outros países”, garantiu.

O vice-presidente da Associação, Ivan José Bezerra de Menezes, avalia que Mato Grosso tem tudo para ser um polo têxtil completo. “Temos matéria prima na ponta, precisamos de pequenos ajustes para tornar o mercado local mais atrativo. Com a pró-atividade da gestão, conseguiremos desenvolver um bom trabalho no Estado”, finalizou.

Também participaram do encontro para discutir temas ligados ao setor algodoeiro e a indústria de Mato Grosso, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo e empresários da cadeia produtiva do setor, que vai desde a fiação até o varejo. A reunião garantiu a oportunidade para que as potencialidades do estado mato-grossense sejam apresentadas e, assim, estreitados laços com vistas à expansão da atividade no Estado. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]