Durante uma fiscalização nesta quarta-feira (5), um posto de combustível localizado na BR 070 em Campo Verde, foi lacrado por várias irregularidades. Entre elas a falta de licença ambiental, funcionamento sem autorização e produtos de origem ilícita.
De acordo com a Polícia Civil, no estabelecimento, que fica na altura do quilômetro 412, foram constatadas quatro irregularidades: 01- ausência de autorização da ANP para comércio de combustíveis; 02 - suspeita má-qualidade e/ou adulteração dos combustíveis; 03 - falta de origem lícita do produto e; 04 - exercício de atividade potencialmente poluidora sem a devida licença do órgão ambiental.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
No local, os agentes coletaram amostras dos combustíveis que foram encaminhados para análise pela ANP. Também não foram encontradas notas fiscais de compra do diesel, etanol e gasolina indicando a receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial.
Segundo as testemunhas que moram aos fundos do posto, o responsável pelo estabelecimento não se encontrava ali, apenas seu funcionário, que acompanhou os policiais até a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
A fiscalização foi realizada por agentes do Procon de Campo Verde, da Agência Nacional do Petróleo – ANP, do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso – IPEM-MT, Secretaria Integrada de Apoio a Segurança Pública de Campo Verde – SIASP e Policiais Civis.
O posto foi autuado e gerou um inquérito de receptação, crime ambiental, crime contra o consumidor e crime contra a lei de combustíveis. As investigações continuam.