As reclamações pelas constantes faltas de água em Campo Verde, vem deixando parte da população afetada muito insatisfeita com o serviço prestado pela Concessionária Águas de Campo Verde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nas últimas semanas alguns bairros ficaram sem água devido a manutenções que foram anunciadas pela empresa, porém o tempo para o reestabelecimento do abastecimento também é um fator que incomodou os moradores, enquanto a empresa disse em nota que estaria reestabelecido às 19h, muitos moradores disseram que conseguiram utilizar a água somente depois das 22h.
Os bairros Santa Rosa, Cidade Alta I e II, Jardim América e Jardim Campo Verde II, são os que mais apresentaram reclamações em nossos canais de comunicação, no Cidade Alta a moradora Caludia, comentou que já é o segundo final de semana seguido que passou sem água, pois segundo o que informaram a mesma não tem força para subir na caixa de água.
Já a moradora do Jardim Campo Verde II, Juliane David Duzanoski foi mais enfática, e disse a nossa reportagem que há “mais de 30 dias estamos vivendo este problema da baixa pressão da água, eles sabem que estão errados, já realizamos inúmeras reclamações e eles não resolvem. Não esta chegando nos registros a quantia de 10 MCA (Metros de Coluna de Água) que é obrigatório por Lei, não está chegando aos 6 MCA, que impossibilita a água de subir até a caixa.”
A moradora ainda disse que conversou pessoalmente com o gerente da unidade em Campo Verde e que o mesmo garantiu na última terça-feira (30), que iriam resolver a questão, mas não bem isso que aconteceu, “ficamos sem nenhuma gota de água, chegamos do trabalho e tivemos que ir tomar banho em posto de combustível, é o cúmulo,” disse em tom de desabafo Juliane.
O problema como verificamos não acontece somente na sua residência, ou mesmo na sua rua, todo o bairro e a região sofrem com a falta de pressão da água, que é um problema antigo na cidade, o Centro também foi afetado há alguns meses com o mesmo problema.
A empresa concessionária de água e esgoto no município, Águas de Campo Verde, já vem há algum tempo acumulando problemas, enquanto se paga um valor elevado pelo serviço prestado, a empresa passa a impressão para população de que não consegue realizar uma gestão a contento.
Tanto é que a empresa vem sendo alvo de uma CPI realizada pela câmara de vereadores da cidade, que entre várias questões, também está apurando casos como o relatado acima.
A empresa enviou uma nota ao Clique F5
Nesta semana, a Águas de Campo Verde realizou manutenções emergenciais em um poço que abastece a cidade. Durante a execução dos serviços, o fornecimento de água ficou comprometido em alguns bairros do município. Os trabalhos já foram concluídos e o sistema já está em sua capacidade total.
Sobre a baixa pressão no fornecimento de água na Rua Bandeirantes, no bairro Jardim Campo Verde II, a concessionária enviará uma equipe nesta sexta-feira (03.05) na parte da manhã para verificar o problema.
A Águas de Campo Verde lamenta os transtornos causados e fica à disposição na Central de Atendimento ao Usuário e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares. A concessionária disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.