A saúde do município de Campo Verde está mais uma vez em cheque, pois o atendimento no Hospital Coração de Jesus, que agora é administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas, vem sendo muito contestado nas últimas semanas.
As reclamações que ganharam os noticiários e redes sociais, dizem respeito a demora no atendimento, falta de médicos, falta de diálogo com os pacientes, entre outras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O auge de reclamações foi na última semana, quando várias pessoas saíram da unidade sem receber atendimento, depois de esperar por períodos maiores do que quatro horas.
Uma das pacientes, que pediu para não ser identificada, disse que os fatos que ela observou durante o período em que aguardava atendimento a deixou preocupada. “Um descaso total, desorganização, falta de educação de alguns funcionários, cheguei às 4h do dia 23 e fui atendida somente às 9h30. Teve discussão lá na frente, briga devido ao horário, pessoas que chegaram bem antes de mim e já era mais de 9h e ainda não tinham sido atendidas, olha muito ruim”.
Já Valdeir Gonçalves, que acompanhava sua esposa em busca de atendimento na mesma data, relatou que após esperar por cinco horas, foi embora sem ser atendido. “Cheguei às 19h e fui embora às 23h sem ser atendido, pois não saberia quando esse atendimento iria acontecer, me informei sobre o que estaria acontecendo e me disseram lá que naquele dia tinha somente um médico no plantão e que ele estaria na emergência prestando atendimento. Tinha uma senhora deitada no chão do lado de fora com dor que acabou indo embora, pois também não conseguiu ser atendida, minha esposa que estava com febre e com dores no corpo, acabou também não sendo atendida, fomos embora pois ela não aguentava mais”.
Uma funcionária do hospital, que também não quis se identificar, por motivos óbvios, procurada pelo O Diário, confirmou a situação de falta de profissionais no Hospital Coração de Jesus. “Tinha realmente um plantonista, não tem jeito, ninguém da conta, querem economizar acaba dando nisso”, finalizou.
Procurada, a assessoria do HMCJ, respondeu em nota que:
O Instituto Social de Saúde São Lucas (ISSSL) gestor do Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, MT, informa que com relação ao atendimento no dia 23 de maio, passaram pela unidade 188 pacientes, sendo muitos de alta complexidade.
Este número, é praticamente o dobro dos pacientes que normalmente são atendidos.
Assim que assumiu o Hospital, logo na implantação, o ISSSL, fez levantamento e observou o aumento crescente da demanda de atendimentos, tomando como medida imediata a contratação de mais um médico, atendendo hoje com 3, sendo 1 para o Pronto Atendimento e 2 para consultas.