12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 09:29 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 09h:29 - A | A

CIDADE

População de Campo Verde reclama mais uma vez da falta de água em alguns Bairros

Os Bairros que tiveram o maior número de reclamações foram Greenville e Belvedere.

Paulo Pietro
Campo Verde

O problema de falta de água em alguns Bairros de Campo Verde, gerou mais uma vez a revolta da população em relação à empresa Águas de Campo Verde, foram dezenas de posts em redes sociais com reclamações sobre o desabastecimento, e até mesmo pedidos de socorro aos vereadores e administração pública, para que se tome atitudes mais severas contra a concessionária de água e esgoto do município.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Bairro que teve o maior número de reclamações foi o Greenville, onde segundo os relatos de moradores que entraram em contato com a reportagem disseram que ficaram por três dias sem o abastecimento.

 

Um dos vereadores que foi citado no pedido de socorro de uma moradora, Dantte Delmondes, disse que esses problemas continuam sendo corriqueiros na cidade, que recebeu reclamações de vários moradores, “no ano passado quando ocorreu àquela falta de água em vários bairros da cidade, em julho, eles se comprometeram a tomar medidas para precaver e sanar as deficiências... Uma delas é que deveria interligar a rede toda pra compensar uma possível falha como essa. No entanto ontem ainda estavam fazendo essa ligação de rede pra poder suprir a falta d'água nos Bairros Belvedere e Greenville.”

 

Outra reclamação que foi corriqueira também no final de semana, no meio da crise de abastecimento, foi quanto ao atendimento da empresa, que segundo os reclamantes, não estava funcionando.

 

No domingo (26) Dantte, acompanhou os trabalhos da empresa, que estava tentando sanar o problema, no poço que fica localizado no final da Rua Maceió.  

 

Em nota a Águas de Campo Verde respondeu que; A Águas de Campo Verde informa que realizou manutenção emergencial na bomba de um poço de captação subterrânea durante este fim de semana na cidade. A concessionária emitiu comunicados para a população e finalizou a intervenção durante a noite deste domingo (26). O abastecimento já está normalizado nos bairros. Durante o período de manutenção, técnicos da empresa realizaram o monitoramento de pressão e manobras para abastecer as regiões afetadas. Também foi disponibilizado caminhão pipa para atender a população. Com as ações, o desabastecimento ocorreu de forma pontual, em alguns períodos do dia.

 

A Águas de Campo Verde destaca que está investindo em melhorias no sistema de abastecimento de água no município. No ano passado, a concessionária entregou um novo poço no centro e já está finalizando a perfuração de mais um ponto de captação subterrânea no bairro Santa Rosa.

 

Sobre o atendimento que não foi realizado, a concessionária revelou que ocorreu grande procura. Com a demanda, alguns clientes abandonaram a ligação.

 

Como anda a CPI das Águas

 

Conversamos com o atual presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde, Pedro Cambará, que na época foi o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a atuação da empresa em Campo Verde, que há bastante tempo vinha sendo questionada.

 

Pedro nos disse que o relatório foi enviado aos diversos órgãos fiscalizatórios e interessados nos apontamentos realizados pela CPI, que como foi divulgado pelo jornal O Diário em 2019, trouxeram informações reveladoras, que apontaram irregularidades, algumas delas graves, na atuação da empresa no município.

 

Então cabe a estes órgãos realizar os procedimentos cabíveis, já que CPI tem função investigatória, não punitiva.

 

Nós também procuramos a prefeitura, segundo nos informaram, eles não estão alheios aos problemas vivenciados pela população em relação à atuação da empresa concessionária. Inclusive o setor jurídico está analisando o relatório da CPI, para ver quais atitudes podem tomar em relação aos problemas identificados.      

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]