Ficou para depois a votação do polêmico Projeto de Lei N°022/2016, de autoria dos vereadores Altair Donizete, José Humberto, Alaene Francisca e Jucelino Neves. Esse projeto que serve para vetar a distribuição de livros do Ministério e Cultura, sobre a ideologia de gênero, que já havia sido discutido e reprovado pela população campo-verdense. Segundo a cartilha do MEC em 2016, já na primeira fase do ensino fundamental, crianças do 5° ao 9° ano, vão ter acesso a informações sobre novas constituições familiares, Gays, Lesbicas, Bissexuais, Transexuais e assim por diante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O Vereador Altair Donizete, revelou que esse assunto já havia sido discutido em assembleia quando foram decidir os parâmetros curriculares do município, “na pauta havia questões como esta, sobre gênero, na situação foi decidido por maioria popular que não queríamos que este assunto fosse abordado nesta fase da vida dos alunos. Como vimos que os livros do MEC já vinham com esse assunto, nos antecipamos para vetar a chegada destes livros.”
O projeto que a principio seria votado na noite da última segunda, vai ser levado as comissões, é muito provável também, que uma assembleia popular seja convocada para a discussão do tema que dá muito pano para manga.
E você o que acha sobre essa discussão, deixe sua opinião nos comentários !!
Ignorante da Silva 22/03/2016
Eu, Ignorante da Silva, não entendo por que os vereadores de Campo Verde estão ressuscitando novamente esse assunto? Não fizeram nada nos primeiros anos e agora no último tentam se aparecer gerando debates sensacionalistas para se promover com a população e com os pastores oportunistas? Realmente eu, Ignorante pergunto: os vereadores estão preocupados com educação? Com a família tradicional religiosa? todos os nobres edis são exemplos de chefes de família?
1 comentários