02 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 08 de Março de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2022, 06h:30 - A | A

RECLAMAÇÃO

População da zona rural de Campo Verde pede socorro

Assentamentos estão sofrendo com os acessos precários. Acidentes tem sido constantemente registrados

Da Redação

Enquanto o executivo de Campo Verde se preocupa com os aumentos de vagas e salários para os cargos eletivos e de confiança, a população da zona rural clama por melhoria nas estradas vicinais que dão acesso principalmente aos assentamentos do município.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A conservação e infraestrutura das estradas rurais sempre foi tema de discussão no município, que tem quase 40% de sua população fora da área urbana. Entre os assentamentos está Dom Osório, maior assentamento em extensão do Brasil.

Foi justamente no Dom Osório, onde a cena de um caminhão tombado chamou mais atenção nos últimos dias. Os moradores da região que passaram pelo local, gravaram vídeos e áudios que foram enviados pelos diversos canais de comunicação à imprensa local, e um deles publicado no Facebook. O cidadão revoltado diz que a valeta era antiga na região e que já havia sido pedido para arrumar recentemente à Secretaria de Obras do município, mas eles não atenderam o pedido a tempo de evitar o acidente. Na ocasião ninguém ficou ferido, porém, esse caso foi o estopim para uma série de situações que já vinham perdurando há bastante tempo, sem solução.

propriedade-alagada.jpg

 

 

Nesta ocasião o próprio prefeito Alexandre Lopes esteve no local e colocou a mão na massa, ele tentou minimizar as críticas, dizendo que apesar de reconhecer o problema estrutural, que existe na estrada há bastante tempo, a chuva anormal dos últimos dias contribuiu bastante para a situação, depois do acidente as máquinas da prefeitura foram acionadas e trabalharam para amenizar os estragos, o trânsito foi liberado somente depois de três horas e muitos protestos.

Porém, na última quinta-feira (3), depois de mais uma chuva forte a situação se repetiu, dessa vez nenhum acidente grave foi registrado, mas a estrada estava intrafegável novamente.  “O problema ali é infraestrutura, todo mundo sabe que tem que altear essa pista, não adianta vir aqui e ficar passando patrola e jogando terra do lado, a pista está mais baixa do que a lavoura em várias partes”, disse o morador Valdeir Santos a reportagem.

 

PROBLEMAS URGENTES

E os problemas infelizmente não se restringem ao Dom Ozório. Outros assentamentos estão sofrendo com o acesso precário.  “Eu gostaria que o prefeito viesse dar uma olhadinha aqui na estrada do 14 de Agosto, do 28 de Outubro, perto do Dinari, na saída para o 4, as estradas estão horrorosas, não dá para passar, principalmente perto das pontes, tudo esburacado, vai acabar acontecendo um acidente grave, não passa nem de carro, nem de moto. As crianças têm que ir para o colégio, hoje [3] mesmo o motorista [do ônibus escolar] disse que iria, mas não sabia se iria chegar na cidade, a situação está feia, quem conseguir fazer esse pedido chegar ao prefeito faça esse favor”, disse Aparecida que é moradora do assentamento 14 de Agosto.

A Secretaria de Obras disse que está trabalhando para tentar amenizar os problemas, mas que também ficam impossibilitados de resolver a questão quando está chovendo, o que é constante, atrasando os trabalhos nas estradas rurais, que já estão acumulados.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]