Com o apoio de empresários, comerciantes e políticos a carreata que teve inicio as 17h, desta sexta-feira (24), na Praça João Paulo II, percorreu as principais avenidas da cidade, com carro de som, buzinas e gritos de protesto, que convidavam a população para a manifestação, que foi realizada no principal ponto de bloqueio dos caminhoneiros, entre a BR-070 e MT-344.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os manifestantes e populares se reuniram na rotatória da rodovia e cantaram juntos o Hino Nacional, emocionando quem estava presente. Entre as pessoas que participaram estavam crianças, idosos e jovens.
Um dos organizadores do movimento o senhor Claudenir Kolling, revelou que ”a população está de parabéns, foi emocionante, eu mesmo anão espera essa adesão, foi surpreendente. Tiveram duas professoras que realizaram trabalhos com alunos, pegaram um monte de cartinhas e trouxeram para nós, nós lemos algumas e foi realmente inexplicável. Desde o inicio estamos tentando fazer essa greve da melhor maneira possível, mas sabemos que a população acaba sendo afetada, mesmo assim estão aqui prestando apoio. Eles sabem que da maneira que está não tem jeito, nosso objetivo é tomar esse pais de volta.”
Sobre um possível acordo acenado pelo governo, o caminhoneiro foi enfático e disse que “nós não vamos nos vender , como já aconteceu em outras oportunidades de protestos da categoria, por que das outras vezes tinham lideranças corruptas que negociavam qualquer coisa e se vendiam por propina e os trabalhadores saiam prejudicados. Mas dessa vez foi a união dos caminhoneiros que iniciou o movimento, o sindicato está junto, mas não representa a categoria.”