25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 22 de Março de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 22 de Março de 2022, 06h:30 - A | A

ESTRADA OU RIO?

População chama atenção de autoridades de Campo Verde sobre problema sério de infraestrutura

Segundo moradores, estrada de acesso ao Dom Osório e ruas do Distrito Industrial precisam de intervenções urgentes

Da Redação

Em mais uma semana seguida, as chuvas não deram trégua na zona rural de Campo Verde e mais uma vez a população da zona rural da cidade ficou ilhada em alguns momentos, pedindo ajuda aos meios de comunicação para que alguma autoridade se sensibilize com a situação vivida.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nossa reportagem recebeu vídeos e fotos de estradas, por exemplo, a que dá acesso ao assentamento Dom Osório, na madrugada da última quinta-feira (17), não se sabia se tratava-se de uma estrada ou rio, tamanho o volume de água presente no local. Passava somente veículos 4X4, mesmo assim alguns acabaram ficando pelo caminho, carros pequenos que se arriscaram tiveram que jogar seus veículos em cima das plantações, para não serem arrastados pela água.

O morador Valdecir Gonçalves relata que esse problema vem acontecendo com frequência desde o início do ano, que os pedidos de ajuda da comunidade não têm sido levados em conta. “Uma hora vai acontecer algo mais sério, eu espero que não, mas pode acontecer a qualquer momento, essa estrada tem um fluxo grande de pessoas e veículos, será que vão esperar acontecer uma tragédia para fazer algo?”.     

Os moradores apontam que o excesso de chuvas, como vem sendo falado pela administração municipal tem sim importância neste contexto, mas dizem que o principal problema é estrutural, “a pista é mais baixa que a lavoura, não adianta dizer que é a chuva, ela está somente demonstrando que algo tem que ser feito, ou o jeito é se calar e se conformar, se é uma situação urgente, alguém precisando de atendimento médico ou outra situação, como fica?”.

Outro morador da região, que também nos enviou mensagens, mas pediu para não ser identificado, garantiu que desde que a última administração saiu da prefeitura, as estradas internas do assentamento Dom Osório não receberam nenhuma manutenção. “Somente o linhão, lá eles vez ou outra passam uma patrola, jogam a terra de lado, mas isso também não funciona, é somente a chuva chegar que leva tudo embora”.

Esse morador também é pai de alunos que usam o transporte público para chegar a escola, ele conta que muitas localidades já não estão mais sendo atendidas pelo ônibus por falta de condições, também afirmou que a alternativa em alguns casos é passar por cima da lavoura.

Outra região de Campo Verde que é alvo de protestos constantes e de reclamações é o distrito industrial, lá, principalmente os caminhoneiros, ficam constantemente atolados, já houve tombamentos e segundo nos informaram, a prefeitura já foi acionada por várias vezes, mas nada de concreto foi feito. Além de não ter asfalto o distrito industrial de Campo Verde não possui nenhum sistema de escoamento, o que facilita a impermeabilização do solo, o surgimento de erosões e os problemas citados são as consequências.

O local possui trafego pesado de carga, mas vem sido esquecido segundo os empresários da região.

 

OUTRO LADO

Nossa equipe de reportagem, entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Campo Verde, para saber se haviam manutenções previstas para os dois locais citados na reportagem. Porém, até o fechamento desta edição, não recebemos respostas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]