13 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 14h:30 - A | A

INFRAESTRUTURA

Ponte começa a ser recuperada na divisa com Dom Aquino

Galeria no Córrego Ponte Falsa também está em obras

Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde iniciou na última terça-feira (16) a recuperação da ponte sobre o Rio São Lourenço, na divisa com o município de Dom Aquino, na região do Assentamento 4 de Outubro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, a ponte será totalmente reformada, com troca de estrutura de sustentação, reconstrução das cabeceiras, rodeiros e assoalhos.

A Prefeitura de Campo Verde, ao longo dos últimos anos tem realizado um trabalho constante de manutenção de pontes e, além das reformas e reparos, o Município tem realizado também a construção de novas travessias em concreto.

Em várias regiões, as antigas passagens foram substituídas por bueiros ou galerias, que também garantem maior durabilidade e mais segurança aos usuários.

OUTRA OBRA

galeria-435x290.jpg

 

A Prefeitura de Campo Verde iniciou na última semana as obras de construção de uma galeria no Córrego Ponte Falsa, na MT-451, que liga a MT-251 à região da Agrovila João Ponte de Arruda. A antiga ponte de madeira foi destruída pela forte chuva do final de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Obras e Viação e com o setor de Engenharia da Prefeitura, o início das obras, licitadas no final de maio, foi retardado devido aos prazos a serem cumpridos conforme a Lei que rege os processos licitatórios.

Conforme informou a Secretaria de Obras e Viação, a galeria, que está orçada em R$ 201,5 mil e será construída com recursos próprios, vai beneficiar os moradores da Agrovila João Ponce de Arruda e região. O prazo para a conclusão é de 60 dias.

A substituição da antiga ponte de madeira por uma estrutura de concreto vai garantir, além da durabilidade, mais tranquilidade aos usuários. Nos últimos quatro anos a passagem foi danificada pela força das águas em pelo menos duas ocasiões.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]