12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 06h:30 - A | A

HOMENAGEM

Polícia Militar e Polícia Civil de Campo Verde recebem homenagem da Interpol do Paraguai

A condecoração foi motivada pela prisão do suspeito Wilson Acosta Marquez

Da Redação

A Polícia Civil de Campo Verde e a Polícia Militar receberam uma carta de agradecimento e homenagem da Interpol do Paraguai devido a prisão de Wilson Acosta Marquez, realizada na última sexta-feira (29).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Wilson era considerado o número um da lista da Interpol paraguaia, além da morte do jornalista Pablo Medina e sua assistente que cobriam matérias sobre a ligação da família Acosta Marquez com o narcotráfico, ele cometeu outros crimes contra a vida também no Brasil. A prisão do suspeito foi considerada um marco contra a criminalidade no Paraguai.

O delegado Mário Santiago disse que os envolvidos na ação ficaram muito contentes pelo reconhecimento recebido pela Interpol paraguaia. “É muito bom quando existe esse tipo de reconhecimento, nós tivemos bastante trabalho de investigação e contamos com a Polícia Militar para conseguir chegar a essa prisão. Nós já sabíamos que se tratava de um suspeito perigoso e muito procurado, justamente por esse motivo reunimos uma equipe bem preparada para agir caso existisse a necessidade. Mas nosso trabalho foi sigiloso e não demos chances para que pudesse haver reação por parte do suspeito”.

CONDECORAÇÃO.jpg

 

Os policiais de Chapada dos Guimarães que também participaram da ação, receberam a carta de menção honrosa da polícia Paraguaia.     

O delegado afirmou que as ações em conjunto entre as forças policias de Campo Verde vem rendendo bons frutos, e que eles pretendem continuar a realizar essas operações. “Os bandidos costumam se reunir em facções criminosas para realizar o crime organizado, então nós, das forças policiais, civil, militar, federal e rodoviária federal também temos que realizar esse trabalho de integração, que com certeza rende bons frutos em prol da sociedade”, finalizou Mário.   

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]