12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 20:59 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 20h:59 - A | A

Assalto à Martinello

PM prende bandidos minutos após assaltarem loja no centro da cidade

Segundo a PM, um dos suspeitos trabalhava como segurança em um shopping de Cuiabá.

Ari Miranda
Campo Verde - MT

Em uma ação rápida e eficaz na tarde desta Sexta (06) por volta das 14 horas e 30 minutos, homens da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da cidade de Campo Verde em parceria com policiais-motociclistas do Comando de Ação Rápida (CAR) de Primavera do Leste apreenderam Alexsandro de Pereira Amorim (38) e Jonatha Cândido Gonçalves (20).

Os dois homens foram apreendidos próximo a uma boate no bairro Campo Real com diversos objetos roubados, entre eles celulares, tablets, relógios e dinheiro, produtos do roubo que a dupla havia cometido minutos antes em uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade, bem como 2 revólveres calibre 38 municiados e uma moto Honda XRE 300 preta, placa NPO 6823, utilizada na fuga.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Conforme relato dos policiais, através do número 190 populares denunciaram um roubo em andamento em uma loja de móveis e eletroeletrônicos próximo à Praça João Paulo II. Uma viatura que estava próxima recebeu a denúncia da central e chegou à tempo de flagrar Jonatha e o comparsa Alexsandro deixando o local do crime na moto XRE com uma mochila e mais duas bolsas cheias de objetos.

Iniciado o acompanhamento, os suspeitos não obedeceram às ordens de parada e continuaram a fuga, até que na altura da Rua São Salvador os dois bandidos caíram com a motocicleta. Jonatha se levantou com o revólver em punho, o qual apontou rumo à guarnição PM, que agiu rápido e atirou contra o rapaz na intenção de neutralizar o assaltante que, de imediato jogou a arma no chão após ser atingido na perna direita, se entregando à polícia. Alexsandro foi pego à aproximadamente 100 metros do local da queda de moto pelos soldados PM Jorge e Felipe, na rua Belo Horizonte. Após a revista, foi encontrado o segundo revólver na cintura de Alexsandro.

Com os bandidos, a polícia recuperou duas bolsas de viagem repletas de produtos roubados, entre eles 55 celulares, 8 relógios, 6 tablets, correntes de ouro, um videogame e aproximadamente 1.300 reais em dinheiro. Preso, Jonatha foi conduzido ao Hospital Coração de Jesus para que fosse feito um curativo na perna baleada e, em seguida, foi conduzido juntamente com seu comparsa e o materiais roubados para a Delegacia de Polícia de Campo Verde.

Na delegacia, foi constatado que os dois rapazes vieram de Cuiabá para cometer o crime na cidade de Campo Verde. Ambos confessaram ainda que havia ainda uma terceira pessoa (não localizada) em uma caminhonete S-10 dando suporte à ação. Após checagem, foi constatado ainda que um dos suspeitos trabalhava como segurança em um shopping da capital, e que um dos revólveres calibre 38 pertence à uma empresa de vigilância cuiabana. A segunda arma estava com a numeração raspada. Alexsandro Amorim e Jonatha Cândido permanecerão presos e à disposição da Justiça.

De acordo com o 1º Tenente PM Santos Silva, o fator fundamental para a detenção dos dois homens foi a ação rápida das equipes que estavam na viatura e o apoio dos motociclistas do Comando de Ação Rápida (CAR), enfatizando ainda a importância da denúncia feita via 190. “O apoio da população, com informações precisas sobre as características dos dois indivíduos foi essencial para nortear o trabalho das equipes. A informação correta é e sempre será peça chave no combate à qualquer tipo de ação criminosa”, finalizou.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]