Uma situação complicada vem acontecendo com a Policia Militar de Campo Verde, é que devido à falta de repasses do Governo Estadual, as viaturas estão tendo que ser abastecidas em Dom Aquino ou Chapada dos Guimarães.
Enquanto essa viatura é deslocada para o abastecimento a cidade que tem um número limitado de viaturas, fica mais desguarnecida. Essa é uma demanda recente, que vem afetando o trabalho dos policiais militares, que incansavelmente se dedicam a resguardar a segurança da população.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em um dos casos de roubo acontecido durante a semana esse deslocamento causou transtornos e demora no atendimento as vítimas. A estrada que liga Campo Verde a Dom Aquino está em péssimo estado, a distância entre o município e Chapada dos Guimarães causa perca de tempo.
Os postos onde as viaturas estavam sendo abastecidas em Campo Verde, não receberam os repasses devidos do Governo do Estado de Mato Grosso, por isso cortaram o abastecimento no município. Somente em um dos postos consultados, não foi pago a primeira quinzena do mês de março, a primeira quinzena no mês de Abril e também a primeira do mês de maio. Somente os valores já vencidos que não foram pagos chegam a aproximadamente R$ 25.000.
A resposta da SESP
O Diário entrou em contato com a SESP- Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso, para saber os motivos que levaram a suspensão dos pagamentos e quando o ele seria efetuado. A assessoria de imprensa da secretária se limitou a responder que:
Houve um atraso no pagamento da Sesp referente à primeira quinzena do mês de maio. A situação será regularizada em breve. Enquanto isso, as viaturas continuarão sendo abastecidas nos postos de combustíveis credenciados nas proximidades.
Nossa reportagem vai continuar acompanhando o caso e em breve deve ter noticias sobre o desfecho da situação. O que é de consenso entre a população e também internamente na própria Policia Militar é que essa situação não pode continuar assim.