13 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 06:30 - A | A

Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 06h:30 - A | A

PERTURBAÇÃO

PM de Campo Verde atende mais 30 denúncias de perturbação do sossego por final de semana

Tenente-coronel diz que vai começar a prender responsáveis e apreender aparelhos de som

Da Redação

Com o isolamento social e o fechamento de bares, boates, casas noturnas e das festas e eventos pelo menos de maneira oficial, temporariamente, muitas pessoas resolveram transferir seu lazer e entretimento para própria residência em Campo Verde, o problema é quando essa vontade vem carregada de um certo exagero, ultrapassando seus direitos como cidadão.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Isso é um problema que vem sendo acompanhado e fiscalizado pela Polícia Militar de Campo Verde, que neste início de semana, chamou atenção e pediu ajuda da população quanto à questão dos exageros de volume, bebidas e confusões.

O tenente-coronel Anderson Luís, comandante da 8° Companhia Independente de Policiamento Militar, explicou que o número de reclamações via 190 cresceram consideravelmente.  “São muitas as reclamações de som alto, as pessoas não estão respeitando o direito dos demais, não é proibido ligar uma música em sua casa, mas o exagero é sim um problema. Esse final de semana a exemplo da semana passada, tivemos mais de 30 denúncias de perturbação do sossego e a PM não tem tempo, nem efetivo para cuidar de tantas ocorrências dessa natureza. Por esse motivo eu quero pedir encarecidamente as pessoas que tenham consciência, que estão incomodando outras pessoas, seu vizinho, sua amiga, que muitas vezes tem criança pequena em casa, ou uma pessoa idosa, um trabalhador que precisa dormir bem para estar pronto para render no dia seguinte”.

O coronel ainda ressaltou que por enquanto, está sendo realizado apenas o trabalho de orientação a essas pessoas denunciadas, mas que em breve a PM dará início a punições.  “Por que a partir do momento que não tiver mais condições, vamos entrar na residência, conduzir a pessoa e apreender o som dessas pessoas, sem a mesma cordialidade. Por que pelo que parece, enquanto estamos agindo como amigos da população ela não vem respeitando, então vamos ter que fazer o uso de um aparelho decibelímetro e levar para delegacia”, frisou.

Ele explica que como são muitas ocorrências neste sentido, se fosse agir levando os envolvidos para delegacia, possivelmente mobilizaria todo seu efetivo somente neste tipo de ação nos finais de semana, deixando a população desassistida em ocorrências mais sérias, como roubos, furtos e outras. Porém, lembra que caso exista a necessidade vai sim agir dessa maneira, principalmente com as pessoas que são reincidentes.

Outro problema que vem aumentando nesse período de isolamento são as brigas e confusões devido principalmente a ingestão de bebidas alcoólicas. Nestes casos a PM está conduzindo os suspeitos para delegacia para responderem pelos crimes, tanto homens que muitas vezes agridem mulher e filhos depois de ficarem bêbados, como mulheres que são causadoras de confusões depois de beber.

Mais uma vez o Coronel afirmou que, “o que falta para a população de Campo Verde neste momento é bom senso, pois esse período vai passar, uma hora esse isolamento vai terminar, mas para isso acabe da melhor maneira possível, a população tem que colaborar, a melhor dica que eu posso dar as pessoas é; não faça para seu próximo, o que você não gostaria que fizessem com você”, finalizou.        

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]