Policiais Civis de Mato Grosso irão realizar uma paralisação nesta terça-feira (25). O movimento, aprovado durante Assembleia-Geral Extraordinária do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), deve ter adesão nacional e contará com todos servidores da segurança não-militares do país em defesa dos direitos das polícias brasileiras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os sindicatos dos Investigadores, escrivães e delegados, vão participar das manifestações. Em Campo Verde o delegado Mário Santiago disse que muitos funcionários vão aderir à paralisação, pelo menos eles foram liberados para essa participação.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a regulamentação de certos institutos no âmbito da Polícia Civil, como o sobreaviso, e o adicional noturno, além da Reforma da Previdência.
A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, considerou muito importante a resposta dos policiais à convocação, que ele classifica como uma demonstração de preocupação e de interesse da categoria em debater a Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Esta reforma encontra-se em discussão na Câmara dos Deputados, e prevê consequências para todos, caso seja aprovada da forma como foi elaborada.
No dia 2 de julho, os policiais se preparam para participar de um grande movimento nacional em Brasília, com representantes de todas as polícias de todas as Unidades da Federação, onde irão dialogar com os congressistas – deputados federais e senadores – sobre a insatisfação das classes com a proposta.