15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 17 de Novembro de 2015, 20:14 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015, 20h:14 - A | A

DESTAQUE ESPORTIVO

Piloto de Campo Verde vence em competição de motovelocidade

Ricardo Souza faturou dois primeiros lugares na categoria GP 600 Pro do Sul-matogrossense de Moto GP

Ari Miranda
Campo Verde

Pilotos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo se reuniram mais uma vez no final de semana passado para as 4ª e 5ª etapas do Campeonato Sul Mato-grossense de Motovelocidade. Realizado em Campo Grande pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) a etapa dupla aconteceu devido às reformas realizadas no Autódromo Internacional, sendo uma corrida na tarde de sábado (14) e a outra na manhã de domingo (15).

Pilotos da equipe mato-grossense Paddock Reis fizeram bonito, entre eles Magson Martins, de Cuiabá e o campo-verdense Ricardo Souza, de 26 anos, que mais uma vez esteve no pódio, desta vez com o 1º Lugar das duas etapas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ricardo, que iniciou recentemente no mundo da velocidade afirma que, devido a Mato Grosso não possuir um autódromo precisa manter o foco de seus treinos na parte física. “Para os treinos em pista sempre vamos dois dias antes das corridas para usufruirmos do espaço do autódromo de Campo Grande e utilizamos o dia livre para fazer treinos livres e assim  melhorar as técnicas de pilotagem”, ressaltou o piloto.

Nos treinos classificatórios, o piloto campo-verdense obteve o 3º lugar no grid de largada, ressaltando que competiu com mais três pilotos em sua categoria. “Fizemos uma boa corrida e graças a Deus obtivemos o lugar mais alto do pódio”, afirmou o piloto, enfatizando ainda como fundamental o empenho de toda a equipe Paddock Reis.

“Ficamos muito felizes com o primeiro lugar na prova de sábado e mais ainda com o 1º lugar da corrida de domingo e, sem os patrocinadores e uma equipe de profissionais competentes e comprometidos isso não seria possível”, enfatizou Ricardo, que finalizou agradecendo a organização do Campeonato Sul-Matogrossense de Motovelocidade, Marcelo Careca, de Cuiabá, Equipe Paddock Reis, mecânicos,  amigos e familiares pelo incentivo.

O CAMPEONATO

“Um campeonato estadual com formato de nacional” é o que define o GPMS de Motovelocidade. Além dos sul-matogrossenses, a competição reúne pilotos de Mato Grosso Goiás, Distrito Federal, Paraná e São Paulo. O Campeonato Estadual de Motovelocidade (motos de asfalto) é homologado pela Federação Estadual de Motociclismo (Femems) e também na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)”.

Von Braun conta com o apoio de seus filhos, Marcelo (Diretor Técnico) e Ludgar Von Braun (Diretor de prova) na competição ressalta que o GPMS tem como intuito fomentar o esporte sobre duas rodas e promover a evolução e surgimento de novos pilotos, além de desenvolver a cultura de respeito ao trânsito e suas leis e dar aos pilotos a oportunidade de pilotar suas motos de maneira esportiva e segura em local fechado.

Em entrevista, Von Braun destaca que na edição 2015 do campeonato, 31 pilotos participam da competição. Divididos nas categorias GP 600 Pro e Estreante e categorias 1000 Light e Pro, o evento conta com 23 pilotos que pontuam na competição e mais 8 pilotos que não pontuam, mas participam do campeonato, ressaltando o empenho e o nível técnico de Ricardo Souza como suas maiores qualidades.

“Desde a primeira corrida que ele (Ricardo) participou no GPMS nos surpreendeu pelo seu potencial para chegar ao topo do pódio com facilidade”, afirmou o coordenador, sendo enfático em apontar o piloto campo-verdense como uma das revelações do Campeonato Estadual de Motovelocidade em 2015.

“Em minha opinião, o Ricardo faz por merecer todo o apoio e incentivo que ele recebe para a prática de esporte sobre duas rodas”, pontua.

A última etapa da competição está marcada para 06 de dezembro, em Campo Grande e, de acordo com a organização do evento, as datas para a temporada 2016 do circuito de motovelocidade serão definidas pela equipe e apresentadas aos pilotos em um jantar na véspera da corrida, destacando ainda que está em fase de análise para 2016 uma união das federações de motociclismo dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal para a realização de um Campeonato Regional, a Copa Centro-Oeste de Motovelocidade.

 

“Ainda não temos nada definido, mas nós da organização do GPMS e da Federação Sul-Matogrossense já nos colocamos à disposição para ajudar caso se concretize”, finalizou Von Braun.

Von Braun, coordenador do GPMS.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]