25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 08h:02 - A | A

EM CAMPO VERDE

Pessoas que faltaram à 2ª dose da vacina contra a Covid-19 podem perder a chance

A última chance para que concluam a imunização será no próximo sábado, dia 26 de junho

ASSESSORIA DE IMPRENSA

As pessoas que tomaram a 1ª dose das vacinas contra a Covid-19, mas não compareceram para tomar a 2ª dose e encerrar o ciclo da imunização, podem perder a chance. Em Campo Verde, há pelo menos 150 pessoas nesta situação, que não responderam sequer à Busca Ativa realizada pela Secretaria de Saúde.

Trata-se de pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan há 28 dias ou mais; e pessoas que receberam a vacina Astrazeneca/Fiocruz há 84 dias ou mais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A última chance para que concluam a imunização será no próximo sábado, dia 26 de junho, no Centro de Atendimento ao Idoso (CAI), das 7h às 16h.

Caso não compareceram para concluir o ciclo e garantir a eficácia da vacina, as doses em estoque serão disponibilizadas para a população geral a partir da próxima semana.

Sem a segunda dose da vacina, a pessoa não fica protegida. As vacinas devem ser aplicadas de acordo com os intervalos estipulados de modo a garantir a eficácia esperada e documentada pelos estudos de desenvolvimento de cada vacina.

E se atrasar? – Se isso acontecer, deve tomar a segunda dose o quanto antes, completando o ciclo da vacinação e obtendo a maior eficácia possível.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]