19 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 11:30 - A | A

Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 11h:30 - A | A

Economia

Páscoa mais consciente e dentro da realidade

Economia transforma o perfil do consumidor do município, que hoje é mais comedido e pesquisa os preços.

Paulo Pietro
Campo Verde

Nós últimos anos, a população tem tido que mudar alguns dos seus costumes devido à crise financeira, porém alguns não voltaram mais, o jeito foi o mercado se adaptar a nova realidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A páscoa, que será celebrada no próximo domingo (01), uma celebração religiosa, é conhecida principalmente pela tradição de consumo de ovos de chocolate, as famílias se presentavam mutuamente, amigos se confraternizavam , realizavam amigos secretos, enfim. Mas tudo isso minguou devido à falta de dinheiro e endividamento das famílias brasileiras. No ano passado, nesta época, O Diário realizou uma matéria falando sobre esse novo momento.

 

A economia reagiu, mas mesmo assim o comportamento do consumidor, hoje mais consciente, não é mais o mesmo. “Antes não tinha como entrar em casa na páscoa sem os ovos da molecada, hoje até mesmo os mais jovens sabem que não está fácil para ninguém, que não vão morrer se não tiverem os ovos, em casa nós substituímos, compramos caixas de chocolates, barras, para não deixar passar em branco. O preço é muito salgado, depois que passa um ano sem, percebem que não faz tanta falta,” disse o consumidor Antônio Rodrigo Lopes.

 

Os comerciantes do município perceberam o momento e a mudança do consumo, na maioria dos supermercados a parreira de ovos de páscoa está bem reduzida, diferente de 10 anos atrás onde a procura por ovos era intensa. A gerente do JL Atacado Sandra Alves, falou sobre essa mudança, “nos primeiros anos deste novo sistema que estamos trabalhando, tentamos disponibilizar essa opção dos ovos de páscoa, mas por ser um produto de época, acaba não gerando um valor agregado satisfatório, para o cliente o custo também é muito alto, pelo produto em si que ele leva, ele acaba pagando por um valor simbólico .” Este ano o JL resolveu não disponibilizar os ovos de chocolate, está apostando em uma opção mais econômica para os clientes. “No ano passado pegamos uma quantidade bem reduzida de ovos de páscoa, Graças a Deus conseguimos vender tudo até na quinta-feira, mas nos anos anteriores tivemos alguns prejuízos, sobras. Mesmo ano passado, pelo custo dos ovos, o retorno é muito pequeno, por isso esse ano decidimos investir nas barras e caixas bombons, vemos essa mudança no perfil do consumidor. Na cidade existem outras opções, temos uma grande rede de varejo e também franquias de chocolate, que atendem com bons produtos e bons preços, então para nós compensou apostar nos produtos que tem maior valor agregado,” explicou a gerente.

 

A medida está atendendo bem ao consumidor do Atacado, a gerente nos disse que até esperava algum tipo de reclamação maior, mas até agora o publico consumidor está aproveitando para economizar, as vendas estão em alta nestes itens mencionados.

 

Sandra Alves tem uma vivencia empresarial, ela nos revelou que percebe o consumidor de Campo Verde mais atento e exigente, “as pessoas estão enxergando o verdadeiro sentido da páscoa e dando maior valor ao seu dinheiro, os comerciantes da cidade também estão entendendo isso. Que Campo Verde tem consumidores com poder aquisitivo muito bom, mas que também são inteligentes, que se não tiverem preços dentro da realidade o consumidor pesquisa e acaba procurando em outros locais, em Cuiabá, Rondonópolis. Então se queremos manter os consumidores no município, temos trabalhar dentro de uma realidade plausível, que seja aceita pelo público consumidor, acredito que o JL Atacado tem uma parcela de responsabilidade nisso também, como trabalhamos com esse preço mais real dos produtos, acabamos por trazer essa realidade para os demais comerciantes de Campo Verde.”

Paulo Pietro

PASCOACV2018

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]