15 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 24 de Março de 2016, 16:46 - A | A

Quinta-feira, 24 de Março de 2016, 16h:46 - A | A

Religião

Paróquias de Campo Verde celebram a páscoa com muitas atividades

As duas paróquias da cidade tem cultos e atividades diversas durante o final de semana prolongado e contam com o apoio de seus fiéis.

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

A semana da páscoa em 2016 atipicamente vai ocorrer no mês de março, mas a programação das paróquias católicas e igrejas evangélicas, estão repletas de cerimônias e atividades. Para as religiões a páscoa é o momento em que mais os fiéis se voltam para Deus. E no momento delicado em que vive o pais e a economia, nunca uma ajuda divina foi tão importante, por isso o número de pessoas esperadas, que tradicionalmente já é grande, deve ser ainda maior em 2016.

Os ritos envolvendo a páscoa já se iniciaram ontem com a cerimonia do “lava pés” que segundo Padre Eri, da Paróquia São Cristóvão, serve para demostrar “a humildade de estar a serviço uns dos outros”. Nessa missa os ordenados repetem o ato de Jesus Cristo, lavando os pés, demonstrando que não a pudor algum em ajudar o próximo. “ As pessoas hoje em dia pensam ao contrário disso. Elas querem ser servidas e não servir a ninguém.” Disse o Padre, que ainda explicou que a igreja não está desconexa ao que acontece na comunidade, no estado e no pais. Ele revelou que acredita que este momento de instabilidade remete um pouco a memória, histórica e espiritual de Jesus, “Na época o mundo era dominado pelos romanos, Jesus foi chamado a responsabilidade como líder do povo e não se furtou a assumir sua responsabilidade. E isso levou Jesus a todo este processo que cultuamos nessa época.” O pároco disse que a decisão de levar Jesus a cruz, também foi uma decisão politica e social, além de toda questão religiosa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O “TRINO” ( que são as três datas maiores) começou ontem, com a cerimônia lava pés e a ceia, hoje é o dia em cristo é julgado, a “Paixão de Cristo”. As atividades começam as 5:30 da manhã com a encenação ao vivo, com mais de 100 atores, com a participação da comunidade.  A partir das 15h vão se reunir no centro de eventos onde vai ocorrer a celebração de páscoa, que reúne uma centena de pessoas. “Essa é a missa que conta com o maior número de pessoas no ano inteiro em Campo Verde, pessoas que nunca vem à igreja nessa missa comparecem. Eu acredito que as pessoas se identificam com essa dor de cristo, por isso tanta pessoas acompanham essa missa,” segundo Padre Eri. Depois da missa, começa a procissão fúnebre de Jesus Cristo Morto. No sábado tem a vigília , onde os fiéis são convidados a acompanhar a dor de Maria. No domingo a missa é normal à missa de páscoa. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]