A coleta seletiva em Campo Verde deu um salto no segundo semestre deste ano. De 480 toneladas até o mês de maio, a coleta passou para 560 toneladas de junho a outubro. Um aumento de mais de 15%, devido à conscientização e colaboração dos campo-verdenses.
Para reforçar o compromisso com o meio ambiente e com a separação consciente dos resíduos sólidos, foram instalados Pontos de Entrega Voluntária, os chamados PEVs, em doze locais da cidade:
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na Avenida Brasil, próximo ao Centro Cultural; Praça João Paulo II; Escola Greenville; Escola Monteiro Lobato; Paço Municipal; Área de Lazer Recanto do Sol; Parque das Araras; bairro Santa Rosa, próximo ao Centro Conviver; Creche São Lourenço; bairro Belvedere, próximo à loja Alfazema; Praça Airton Senna e no Parque Recanto dos Pássaros.
Os doze pontos estratégicos estão disponíveis para que a população leve o lixo seco, ou seja, tudo aquilo que pode ser reciclado, como papéis, plásticos, papelão, sacolas e outros.
Depois de manejado e reciclado, o material pode ser reutilizado de inúmeras formas, resultando em um meio ambiente limpo e um futuro com qualidade de vida para todos em nosso município.