21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 06h:30 - A | A

ATENÇÃO PAIS

Pais devem aguardar para realizar matrículas em Campo Verde

A data para matrículas para as escolas da rede municipal ainda está indefinida até o momento

Da Redação

Em Campo Verde, os pais que pretendem matricular seus filhos na rede municipal de ensino devem aguardar um pouco mais. O motivo é que o calendário ainda está sendo elaborado. A demora segundo a Secretaria Municipal de Educação se deve a troca de gestão.

A nova secretária de Educação do município Simone Borges, disse que sabe que os pais e responsáveis tem pressa para resolver a questão, porém, pediu a colaboração de todos.  “Sabemos da angustia dos pais para resolver essa questão da matricula escolar, mas pedimos a eles um pouco mais de paciência, pois com a mudança de gestão leva um pouco de tempo para acertamos o calendário de matriculas ”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

secretária edicação campo verde.jpg

Simone Borges - Secretária Municipal de Educação

 

A preocupação dos pais é que não haja vagas para seus filhos, o que não vai acontecer segundo a secretária. ‘Quanto a isso podem ficar tranquilos, o problema é que historicamente muitas pessoas preferem uma escola a outra, por gostar, acreditar que tenha melhor ensino, essas preferencias não podemos garantir, mas estamos trabalhando para tentar resolver da melhor forma. O que eu tenho de diferente para falar para a comunidade é que no próximo ano sim, teremos condição de melhorar esses processos, pois temos três unidades escolares em construção, isso vai desafogar a demanda e melhorar a logística em alguns bairros”, explicou Simone.

O calendário escolar por outro lado já está definido, as aulas devem retornar no dia 01 de fevereiro assim como na rede estadual, porém a secretária alerta que provavelmente as aulas serão hibridas, não totalmente presenciais e ainda com escalonamento do número de alunos.

Segundo ela o retorno das aulas presenciais partirá somente dos ajustes e liberações do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]