Na manhã desta quinta-feira (06), houve a solenidade oficial da entrega de uma Van, para a Secretária Municipal de saúde do município. O veículo foi destinado para suprir as necessidades dos enfermos que necessitam realizar hemodiálise em outros municípios, já que em Campo Verde ainda se tem equipamentos para realização do procedimento médico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A Van da Marca Mercedes Bens, transportará com conforto até 21 passageiros e custou cerca de 183 mil reais, sendo adquirida com recursos próprios do município. Esse investimento vem ao encontro das necessidades da população e do compromisso da atual gestão em renovar e ampliar a frota de veículos.
De acordo com a Secretária de Saúde Sandra Badoco, atualmente 11 pessoas são submetidas ao tratamento e viajam até três vezes por semana para Rondonópolis. Além do transporte os pacientes que realizam a hemodiálise ainda recebem uma ajuda financeira mensal, para custear as despesas de alimentação durante as viagens.
O Prefeito Fábio Schroeter, revelou que “é um orgulho muito grande estar realizando essa entrega de veículo para as pessoas que realizam hemodiálise, pois nós sabemos como é difícil essa situação. Antes eles tinham que ser transportados em uma ambulância que nós adaptamos para o transporte, mas era um veículo antigo, que não trazia o conforto necessário para quem está realizando o procedimento que deixa as pessoas debilitadas.” O prefeito ainda afirmou que esses recursos, mesmo em épocas de crise são advindos de redução de gastos, “muita gente reclamou da não realização do carnaval no município, mas esse recurso que seria gasto nesse evento está retornando para a população, em veículos e obras, que realmente vão fazer diferença na vida de quem precisa,” finalizou Fábio.
A senhora Maria Aparecida Ferreira, que realiza o procedimento de hemodiálise, explicou que com esse veículo os pacientes estarão ganhando mais tempo de vida, pois realizarão o tratamento correto, sem intercorrências de problemas no transporte. Ela revelou que o veículo antigo, tinha problemas, que por várias vezes tiveram que esperar socorro na beira da estrada, mesmo debilitados devido ao tratamento.
O veículo novo, bonito e moderno, nos dias que não estiver realizando o transporte dos pacientes para hemodiálise, estará disponível para secretária de saúde transportar os demais pacientes que necessitam realizar consultas em Cuiabá e Rondonópolis.