25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 15h:25 - A | A

HOMENAGEM

Orquestra faz apresentação em homenagem ao prefeito Fábio Schroeter

Coordenada pelo Instituto Germinando Sons, escola existe desde 2013

Assessoria de Imprensa

O prefeito Fábio Schroeter foi homenageado na manhã de terça-feira (01), pela Orquestra da Escola de Música de Campo Verde, coordenada pelo Instituto Germinando Sons, que tem como diretor o maestro André Reges. A apresentação aconteceu no pátio do Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati e contou com a presença de servidores, secretários, vereadores, pais e familiares de alunos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ao falar sobre a trajetória da Escola de Música, que teve início em 2013 como Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, André Reges também se emocionou e agradeceu ao prefeito Fábio por ter acreditado na proposta de ensinar música clássica e canto coral à crianças e adolescentes.

“A música pra mim é algo que me tornou gente. A música tem o poder de transformar, esse é o poder da música. E obrigado por isso!”, disse André ao prefeito Fábio. Ao contar a trajetória de alguns dos músicos da orquestra, que o maestro exemplificou o poder transformador da música.

orquestra-homenageia-prefeito-435x290.jpg

 

 

“Hoje nós temos, eu vou falar, nós temos o Jorge Leonardo. Se algum dia alguém quiser sentar do lado do Jorge e escutar a história de vida do Jorge, vocês choram. E hoje ele está ali firme e forte e vai para a faculdade, se Deus quiser”, enfatizou André. Músico de viola clássica, o ex-aluno é hoje um dos instrutores do Instituto Germinando Sons.

Outro exemplo citado por Reges foi o músico Mauri Monteiro. De família carente, Mauri, que também é instrutor da Escola de Música, aos 15 anos viajou sozinho para Aruba para participar de um festival internacional de música. O custo da viagem foi bancado pelo Instituto.

Ao agradecer a apresentação, o prefeito Fábio Schroeter chorou e dividiu com André Reges o sucesso da Escola de Música, proposta apresentada pelo maestro em 2012, ainda durante a campanha eleitoral.

orquestra-homenageia-prefeito_1-435x290.jpg

 

“Se eu tenho algum mérito, André, é de ter acreditado em você, o resto foi tudo com você, com a sua equipe, com as famílias dos nossos jovens, dos nossos alunos. Você tem esse dom, essa sensibilidade e acho que é uma honra para nós campo-verdenses, ter um projeto como esse na nossa cidade. São poucas as cidades que tem essa alegria, ter um projeto maravilhoso como esse aqui”, disse o prefeito.

Após a apresentação foi oferecido um café da manhã a todos os presentes.

VÍDEO

Comente esta notícia

Antônio Cesar dos santos 02/12/2020

Parabéns , Prefeito e André , este projeto realmente fez a diferença em nosso município, que a administração futura de continuidade em nosso município.

positivo
0
negativo
0

Antônio Cesar dos santos 02/12/2020

Parabéns , Prefeito e André , este projeto realmente fez a diferença em nosso munic

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]