As obras de manutenção do trecho ainda não asfaltado da MT-140, que liga os municípios de Campo Verde a Nova Brasilândia, devem ter início no dia 7 de setembro, de acordo com o secretário adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Rogério Arias.
Os motoristas que passam pela estrada enfrentam trechos intransitáveis. Ainda conforme o secretário, o Governo está convocando publicamente as associações sem fins lucrativos para firmar convênio a fim de realizar a obra que terá 950 km. Além de Campo Verde e Brasnorte, o trecho passa por Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra, Chapada dos Guimarães e outras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Cada associação receberá dez máquinas/equipamentos da Sinfra, além de recursos para recuperação inicial dos equipamentos, recurso mensal para gestão, óleo diesel e recursos para manutenção de pontes e bueiros. Já custos como de mão-de-obra, manutenção rotineira das máquinas e projeto de implantação ficam a cargo das associações. No período da seca, as associações deverão executar melhorias na rodovia, como drenagem, cascalhamento e restauração de pontes ou bueiros. No período de chuva, irão manter o trecho trafegável, eliminando pontos críticos.