25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 06h:30 - A | A

EDUCAÇÃO

Obras da escola técnica de Campo Verde avançam

Os primeiros convênios dessa obra foram firmados ainda em 2009

Da Redação

Atendendo a alguns questionamentos dos nossos leitores nossa reportagem foi conferir na última semana, o andamento das obras da Escola Técnica Estadual de Campo Verde, que é um sonho antigo da população. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os primeiros convênios dessa obra foram firmados ainda em 2009. Mais de 10 anos depois, com idas e vindas e mais três reinaugurações frustradas, no final do ano passado, anunciaram a retomada da obra.

Na época o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, disse em entrevista que essa seria a última vez em que essa obra seria inaugurada, assegurando que os investimentos e o contrato com a atual empresa não seria mais quebrado.  “Nós entendemos a importância dessa escola para Campo Verde, tenho certeza que essa Escola Técnica vai representar um salto na qualidade da mão de obra do município, como consequência, mais empresas vão se instalar na cidade, novas vagas e oportunidades vão aparecer, é um ciclo virtuoso”, finalizou Nilton.  

Como dito na ocasião em fevereiro deste ano a obra foi retomada, fomos novamente até o local conferir o andamento dos trabalhos, e por lá encontramos uma quantidade considerável de operários no canteiro de obras. Que segundo a Seciteci, não teve nenhuma intercorrência nem paralisação e o prazo inicial de dois anos para sua conclusão, ou seja, no final do próximo ano está mantido.

Ainda segundo a Seciteci as obras estão a todo vapor, mas existe muito trabalho a ser realizado, levando em conta que a Escola Técnica de Campo Verde é a obra que estava mais atrasada no estado, ainda em fase inicial, segundo a assessoria da pasta muitas coisas da obra tiveram que ser refeitas. “Eles estão trabalhando para corrigir os erros e dar o andamento necessário com a devida qualidade”.

De acordo com o Geo Obras, a construção foi iniciada em 2016 e deveria ter sido entregue em 360 dias.  A E.T.E de Campo Verde está sendo construída pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação de Estado de Mato Grosso (SECITEC) com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 

No total serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. No projeto, a escola terá salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Além disso, terá capacidade para atender 1.400 alunos.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]