20 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 06h:30 - A | A

RECOMEÇO

Obras atrasadas do Desvio da Olvebra devem ser retomadas a partir desta semana

Obra é esperada há mais de 20 anos e custará R$ 6,5 milhões

Da Redação

O desvio da Olvebra, trecho de aproximadamente 15 km entre as BRs 070 e 364, que é amplamente utilizado para o transporte de cargas, devido ao seu posicionamento estratégico próximo a diversas propriedades rurais em Campo Verde, ainda permanece com as obras paralisadas.

Listada como uma das obras mais importantes da região, o tão sonhado asfalto do trecho, realizado em parceria de um consórcio de agricultores com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da vencedora do processo licitatório LCM/ENPA e que vai custar aos cofres públicos R$ 6,5 milhões na obra, trata-se de uma reivindicação antiga de produtores, motoristas, transportadoras e líderes políticos, que há mais de 20 anos clamam por melhorias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A obra foi iniciada no primeiro semestre do ano passado, com os serviços de terraplanagem, mas em meados de novembro, com a desculpa das interferências causadas pelas chuvas, a obra foi paralisada, na época, a paralisação foi contestada por alguns agricultores, que não entenderam a motivação. A equipe de reportagem esteve lá na época e, segundo os responsáveis, devido ao excesso de chuvas, o trabalho realizado neste período seria perdido.

No início de 2021, devido chuvas, os caminhoneiros que continuam passando pelo trecho ainda enfrentam dificuldades e mais uma vez a equipe foi ao local conferir o desespero de muitos motoristas que ficam atolados nos dias de chuva e precisam contar com a solidariedade dos agricultores da região para emprestar os tratores e desatolar essas carretas e continuar com o escoamento da safra. 

A preocupação de todos é que boa parte dos trabalhos que haviam sido realizados no local como o serviço de terraplanagem não iriam aguentar até o mês de março, teriam que ser refeitos, causando prejuízos ao erário. Como as obras não foram retomadas, a preocupação com o retrabalho se confirma, alguns trechos da estada, que são considerados mais críticos, realmente acabaram cedendo, ou seja, o trabalho terá que ser refeito em alguns locais.

Em contato com a SINFRA através da Assessoria de Imprensa, a informação é que os trabalhos serão retomados nesta semana. “A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece que foi emitida a ordem de reinício da obra de pavimentação de 15 quilômetros da MT-140, em Campo Verde, e a empresa já está mobilizada para a retomada”, diz parte da nota.

Com o asfaltamento desse trecho, o trânsito de veículos pesados que atualmente é feito pela MT-344 será deslocado para MT-140, um ganho inestimável para segurança da população, já que a MT-344 recém reformada, é uma estrada sinuosa, que com o tráfego intenso de carretas e caminhões fica ainda mais perigosa.  

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]