21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, 06h:30 - A | A

COMEMORAÇÃO

OAB - subseção Campo Verde inaugura sede social

O prédio é o primeiro passo da estruturação da sede na cidade

Da Redação

Na última semana foi inaugurado em Campo Verde a sede social da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A inauguração é considerada um marco para a categoria que atua na cidade e que há quase 10 anos lutava por uma sede própria

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes, além da diretoria da OAB Campo Verde, membros do diretório estadual da entidade. O presidente da OAB - MTl, Leonardo Campos ressaltou a satisfação pela importante conquista, que ele acompanhou de perto. “Eu acompanhei desde o início esse projeto, ainda quando a companheira Maria Frazão era presidente da OAB em Campo Verde, hoje o Nico (Nicomedes) está entregando essa primeira parte da obra, tenho certeza que é somente o primeiro passo, mas que será muito útil para entidade. Campo Verde é como uma casa para mim, me sinto bem aqui com os amigos e orgulhoso de ver o quanto a entidade vem crescendo no estado”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Campos ainda destacou a importância desses momentos que são históricos. “Vamos nos estruturando, para fazer a defesa incansável da Democracia, do Estado de Direito, da Justiça e da Advocacia.  Será um momento histórico, hoje se materializa um sonho de várias gestões da subseção que, com muito esforço e trabalho, se concretiza”.

A vice-presidente estadual da entidade Gisela Cardoso, que também participou do ato, frisou que uma Advocacia forte se faz não somente na capital, mas em união com o interior. “Estamos em constante contato com as subseções, ouvindo demandas e buscando saídas”, expôs.

Para o presidente da OAB -  Subseção de Campo Verde, Nicomedes Lindolfo Freitas Neto, confraternizar com a classe é muito fortalecedor e a sede social será aberta a estes momentos de encontro. Ele ressalta que o município tem demandas em todas as áreas do Direito e, para atendê-las, neste momento de pandemia, assim como na capital, a advocacia do interior também precisou aprender um novo jeito de entregar a prestação jurisdicional. “Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade. Hoje o advogado tem que ter seu certificado digital e, quem não se adaptar, ficará para trás”.      

A nova sede social da OAB Campo Verde leva o nome de Odair Eckert, em homenagem ao filho do pioneiro Otávio Eckert, que faleceu há 07 meses.  Otávio Eckert e a filha do homenageado Carine Eckert, estiveram presentes na cerimônia. Foi Otávio que doou o terreno que abriga a nova sede da Ordem. Ele agradeceu a homenagem feita ao filho. “Eu agradeço a todos os advogados por essa homenagem ao meu filho Odair, quero aproveitar também para dizer que acredito no potencial desse espaço para o município, que como sempre continuo apostando”.

A sede social que fica localizada na Avenida Marino Catani, atrás da Prefeitura, é o primeiro passo da construção da OAB na cidade, as demais etapas devem contemplar salas para que os advogados possam atender clientes, estudar casos, realizar reuniões, cursos, entre outros.    

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]