A agência dos Correios de Campo Verde, adotou novo horário de funcionamento depois dos recentes casos envolvendo assaltos e tentativa de assaltos. Eles estão funcionando das 09h as 11h e das 14h as 16h. Essa medida vem de encontro com a necessidade dos funcionários em resguardar sua segurança.
No inicio do mês a Agência ficou fechada durante uma semana devido a um assalto e os funcionários se sentindo desprotegidos e exigiam que algumas medidas de segurança fossem tomadas para retornar ao trabalho. As operações bancárias que eram realizadas pela instituição também foram suspensas e só devem retornar assim que algumas medidas como: porta giratória com detector de metais e um segurança for instalado no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A população já começa a perceber as mudanças e se sentir afetada pelos serviços que antes eram disponibilizados pela instituição. O funcionamento no horário do almoço também foi suspenso e esse era o horário que muitos trabalhadores do município tinham para realizar pagamentos e realizar outras atividades.
Por outro lado o horário de almoço também era um dos preferidos dos bandidos, já que o local estava cheio de pessoas, realizando pagamentos de contas, boletos e o dinheiro girava dentro da instituição.
Desde o inicio do ano a agência dos correios de Campo Verde tem sido alvo de uma onda de assaltos. Foram três no total, os dois primeiros os bandidos levaram o dinheiro que estava no caixa. O terceiro roubo, entretanto foi diferente, os bandidos entraram na agencia, fizeram os funcionários reféns e exigiram que o cofre fosse aberto. Sob forte ameaça em momentos de tensão, os funcionários da instituição acharam que era hora de dar um basta na situação e tomaram medidas para que a situação não se agravasse ainda mais. Na última semana uma suspeita de roubo gerou um grande transtorno, deixando a agência fechada por mais um dia.
A Agência Central dos Correios em Cuiabá estuda novas medidas de segurança para serem implantadas nas agencias, mas ainda não existe nada de concreto confirmado. Por enquanto o horário de funcionamento deve se manter, O Diário vai continuar acompanhando a situação e informará sobre as mudanças.