Campo Verde foi uma das cidades de Mato Grosso apontadas no Mapa da Água com água contaminada. Segundo o Mapa, foi encontrada a substância Níquel em amostras entre 2018 e 2020. O levantamento da ong Repórter Brasil foi divulgado semana passada e constou que a água de 18 cidades do estado estaria contaminada com produtos químicos e radioativos acima do limite de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A concessionária Águas de Campo Verde, ressalta que segue um rigoroso monitoramento da qualidade da água, e que em nenhuma análise realizada pela empresa foram detectados resultados em desacordo com as normas.
“A Águas de Campo Verde garante a qualidade da água distribuída para a população de Campo Verde. A concessionária assegura que em nenhuma análise realizada pela empresa foram detectados resultados em desacordo com as normas da Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água e seu padrão de potabilidade. Entre os anos de 2018 e 2020, todos os resultados para o parâmetro Níquel estão em conformidade com limites máximos exigidos pela portaria.
A Águas de Campo Verde tem um rigoroso monitoramento da qualidade e realiza o controle de qualidade em laboratórios acreditados, lá são realizados semanalmente exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras coletadas em vários pontos da cidade. Por ano, a empresa analisa em média 22 amostras de água bruta (poços) e 3.997 amostras de água tratada. O controle de qualidade realiza coletas semanais, mensais, semestrais e anuais, de acordo com as normas da Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde”.