O Mutirão da Justiça Comunitária acontecido no sábado (18) em Campo Verde atraiu milhares de pessoas até a Escola Municipal Paulo Freire. Foram muitas atrações e atendimentos, com a participação de centenas de voluntários o objetivo foi alcançado segundo os organizadores. Eram esperadas que aproximadamente 5 mil pessoas fossem até o local para de alguma forma participar das atrações e se beneficiassem dos serviços ofertados, segundo a contagem dos policiais esse número foi superado.
Foram mais de 50 atrações, tudo com muita tranquilidade em um ambiente familiar. Muitas crianças participaram das brincadeiras e se divertiram com as exposições. Um dos lugares mais procurados pelos visitantes era o estande do BOBE, os tradicionais policiais de preto, trouxeram para o mutirão uma viatura, um cão farejador e equipamentos do grupo especial de operação com explosivos .
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O Rotary, entre várias outras entidades, também estive presente no evento, com os membros auxiliando na doação de sangue, um trabalho que é realizado constantemente pela organização. Somente nestas últimas semanas foram três campanhas realizadas com adesão do público. Até o momento em que O Diário esteve presente haviam sido coletados 70 bolsas de sangue.
Os serviços jurídicos e de documentação gratuitos, também tiveram destaque, muitas pessoas procuraram os voluntários e saíram satisfeitos do local.
Segundo o gestor-geral do Fórum Claudiomiro Donadon, “todo esforço realizado valeu a pena. Não tínhamos noção do tamanho que seria este evento, se as pessoas se interessariam em participar. Mais uma vez a população de Campo Verde está demonstrando que é possível realizar a inclusão social, trazer mais alegria para as pessoas, cada um fazendo sua parte.”
Esse foi o primeiro Mutirão da Justiça Comunitária em Campo Verde, mas não deve ser o único, a procura foi intensa pelas serviços prestados e dependendo da disponibilidade da organização e dos colaboradores outros poderão ser realizados no município.