Dois casos de polícia envolvendo mulheres e menores aconteceram em Campo Verde, na última quarta-feira por volta 23:50, uma situação muito atípica foi atendida pelos policiais militares. Um senhora havia ligado no 190 dizendo que sua casa estava sendo alvo de pedradas. E que uma das pessoas que estavam apedrejando a casa ainda pulou o muro e ameaçou sua neta de morte.
Diante da situação os policiais foram até o local e constataram que realmente havia acontecido tal fato no Bairro São Miguel, diante das informações das suspeitas, realizando rondas pelas proximidades, encontraram as autoras do apedrejamento e ameaça. Tratava-se de três moças, umas menores de idade, elas foram conduzidas pelos policiais sem algemas, eles questionaram a motivação das pedradas e ameaças realizadas a neta da vítima. A justificativa delas foi de que a neta da vítima seria ex-esposa do seu atual namorado, e que a neta da senhora estava xingando a mesma no Facebook. Essa seria a motivação para as pedradas e ameaças.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nos últimos anos segundo as estatísticas do CNJ, esse tipo de ocorrência tem aumentado drasticamente, as brigas entre meninas no Brasil supera em quase o dobro a de homens. Os casos na maioria das vezes conta com envolvimento de menores de idade entre 15 e 17 anos, a motivação em 90% dos casos pesquisados é banal, como esta acontecida em Campo Verde, por causa de namorado, por que xingou nas redes sociais, por que achou que a pessoa é metida e assim por diante.
Em alguns casos registrados houveram ferimentos graves e até mortes advindas de brigas como estas relatadas.