20 de Setembro de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 08:20 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 08h:20 - A | A

Acidente

Morte é registrada em acidente com energia

As vítimas estavam colhendo quando encostaram no fio.

Paulo Pietro
Campo Verde

Por volta das 11h30 de domingo (31), um acidente com vítima fatal foi registrado em na zona rural de Campo Verde, nas proximidades do Assentamento Santo Antônio da Fartura. A vítima, Darciso Centenaro, de 45 anos, e o filho Lucas Ludvig, de 22, que ficou ferido gravemente e foi encaminhado ao Hospital Municipal pelo Samu.

As vítimas estariam colhendo em uma propriedade próximo a sua quando encostaram em um fio da rede de energia que estava baixo. A colheitadeira modelo antigo, não tinha proteção de vidro como as modernas. O fio, segundo informação de pessoas que estiveram no local, chegou a encostar-se às vítimas desencadeando a descarga elétrica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os Bombeiros foram acionados, eles foram ao encontro das vítimas conseguiram alcançá-los próximo a entrada da Agrovila na BR-070, e constataram a morte de Darciso e encaminharam Lucas até o Hospital Municipal. 

Os ferimentos do jovem foram graves ele foi encaminhado por volta das 17h de UTI móvel para o Hospital Regional em Rondonópolis.

O Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital que nos relatou por volta das 15h de segunda (01), que o jovem permanecia na UTI em situação grave.  

Darciso era conhecido pelo apelido de Gringo, muito querido pelos moradores da região. Após o acidente funcionários da companhia de energia estiveram no local para solucionar o problema com os fios, que poderiam causar outros acidentes. 

Moradores da região disseram que o problema com a fiação baixa havia sido discutido pela população que reivindicava mudanças na rede.  

 

NO ANO PASSADO 299 PESSOAS MORRERAM NO BRASIL DEVIDO ACIDENTES NA REDE DE ENERGIA       

 

No ano passado, 299 pessoas morreram em acidentes envolvendo contato com fios da rede elétrica em todo o país, ante 317 em 2014. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica. O total de desastres caiu para 777 em 2014, ante 841 em 2013. O número de acidentes registrados em 2015 é o menor desde o início da contagem em 2001.

A pesquisa mostra que a maioria dos casos de morte ocorre na construção e manutenção de edifícios. No ano passado, foram 64 óbitos. Em segundo, com 24 ocorrências, está a ligação elétrica feita de forma clandestina, seguida pela instalação e reparo de antenas de TV (23 mortes), poda de árvores (13 mortes) e uso de pipa (7 mortes).

O levantamento mostra que houve 196 acidentes com lesões graves no ano passado e 282 ocorrências com lesões leves. De acordo com o presidente da Associação das Distribuidoras de Energia, Nelson Leite, os acidentes na construção civil acontecem principalmente em obras informais. No caso dos acidentes com ligações clandestinas, são registrados em grande parte nas periferias e em locais onde não há rede elétrica regularizada.

Neste ano, o objetivo é alcançar 120 milhões de pessoas, com peças publicitárias, palestas em escolas e canteiros de obras e divulgação de informações nas contas de luz. Para Leite, a falta de informação e conscientização sobre os riscos são as principais causas dos acidentes.           

 

VÍDEO

Comente esta notícia

macileia 01/08/2016

vai ser necessario acontecer uma fatalidade dessas para a energisa solucionar algum problema de manutençao de rede

positivo
1
negativo
0

jose carlos de moraes 01/08/2016

simpresmente uma pessoa trabalhadora honesta que pela ironia do destino nos deixa e fica uma pergunta porque tudo isso foi muito cruel sem palavras

positivo
1
negativo
0

2 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]