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NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 19:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016, 19h:00 - A | A

CORREIOS

Moradores reclamam do atraso nas entregas de correspondências

Faturas bancárias e de telefonia estão chegando atrasadas ou não são entregues, causando transtornos a muitos campo-verdenses.

Ari Miranda
Campo Verde

 

Nos últimos meses, moradores de Campo Verde têm passado por sérias complicações em relação ao atraso na entrega de correspondências por parte da agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Campo Verde, entre elas faturas de telefonia móvel, fixa e de cartões de crédito. Seja na região central ou nos bairros da cidade, já foram registrados até mesmo casos em que correspondências atrasaram mais de 15 dias ou sequer foram entregues, deixando cidadãos indignados com o atraso dos Correios e despesas extras, geradas pelo atraso no pagamento dos documentos.

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A equipe de O Diário foi às ruas e conversou com cidadãos, que se mostraram preocupados com esta situação, que já se arrasta por meses. É o caso da cabeleireira Cláudia Azevedo, 25 anos, moradora do bairro São Lourenço, que há aproximadamente 4 meses aderiu ao cartão de crédito como forma de pagamento, porém neste período recebeu a fatura dos Correios apenas uma vez em 2015. “Além disso, a correspondência chegou atrasada. Liguei para o banco e eles me disseram que estão enviando corretamente as correspondências com as faturas do cartão, porém na minha casa uma única correspondência foi entregue até hoje” destacou.

 

Como forma de evitar o atraso no pagamento da fatura, a cabeleireira conta que recorre à Internet, onde faz o download do documento. “Para não ter que pagar os juros e multa do atraso e sabendo da demora dos Correios acesso o site do banco e imprimo a fatura”, destacando que neste período nunca procurou a agência dos Correios de Campo Verde para saber o motivo de não entregarem as correspondências. “Devido a distância do São Lourenço até o centro da cidade acabo preferindo baixar a conta da Internet, mas gostaria de receber as correspondências bancárias na minha casa como deveria ser”, enfatizou.

 

Existe ainda o caso dos cidadãos que acabam tendo problemas com o atraso das cartas e não possuem acesso à Internet que acabam tendo de encarar filas no Correio local, como a servidora pública aposentada Íria Joraci Tavella, de 74 anos. Moradora do centro e residente há 20 anos em Campo Verde, Dona Íria ressaltou que, em todos estes anos morando no município é a primeira vez que acontecem atrasos nas entregas de suas correspondências. “A situação é difícil. Eu não tenho condições de sair à todo momento. Se não tiver alguém para ir até a agência buscar a fatura de telefone e as correspondências bancárias a gente fica esperando, os juros vão acumulando e acabamos saindo no prejuízo”, disse.

 

A aposentada enfatizou ainda que dias atrás seu esposo foi até a agência dos Correios local e, para sua surpresa, retornou para casa com uma grande quantidade de correspondências, que estavam guardadas naquele local. “Acho isso um absurdo. A gente tem custos pra pagar e acaba pagando tudo com juros por conta da demora nas entregas. Isso tem que mudar”, concluiu.

 

Nossa equipe esteve na manhã de quarta-feira (17) na filial dos Correios, no centro de Campo Verde para saber o motivo dos atrasos nas entregas de correspondências. Questionado sobre o número de carteiros, o gerente da agência, Idelfonso Borges, afirmou que em Campo Verde os correios contam com 7 carteiros, porém 2 destes estão afastados por ordens médicas. “Dois de nossos entregadores estão de atestado médico e estamos nos revezando com apenas 5 agentes nas entregas”, destacou o gerente,

 

O gerente dos Correios em Campo verde disse ainda que não existe uma data definida para o retorno dos dois integrantes ausentes da equipe. “Somente um médico poderá dizer quando eles poderão retornar ao trabalho. Com a liberação do médico em mãos, os dois funcionários ainda terão de passar pela perícia da Previdência Social e só depois disso poderão retornar ao trabalho”, ressaltou Idelfonso, que encerrou pedindo desculpas e a compreensão da população campo-verdense quanto aos atrasos nas entregas de correspondências.

 

“Quem tiver algum problema com atraso de correspondência pode vir até a agência dos Correios portando o RG ou um documento de identidade com foto que estamos prontos para atender a todos e realizar a entrega em mãos”, finalizou.

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