12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 24 de Julho de 2018, 13:35 - A | A

Terça-feira, 24 de Julho de 2018, 13h:35 - A | A

CIDADE

Moradores reclamam de falta de água em Campo Verde

Mais de 10 Bairros da cidade acabaram ficando desabastecidos durante o final de semana.

Paulo Pietro
Campo Verde

Uma situação que vem incomodando bastante a população de Campo Verde, gerando polêmica e insatisfação é justamente o serviço de água e esgoto da cidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O serviço é fornecido pela empresa concessionada Águas de Campo Verde, que tem uma grande rejeição por parte da população campo-verdense, devido aos seguidos problemas  vivenciados no setor.

 

A última grande reclamação que vem ecoando de vários bairros como Centro, Jardim Campo Verde I, II e III, Jardim América, Santa Rosa, São Lourenço, Cidade Alta I, II e São Miguel, é mais uma vez a falta de abastecimento.

 

Moradores relatam que estão sem água desde sexta-feira (20) e sábado (21) e ainda não conseguem atendimento nos números da empresa. O professor Francisco Amaral que é Morador do Jardim Campo Verde, foi um dos que reclamaram do abastecimento, que segundo ele um problema crônico no bairro, ele disse que já realizou reclamações, mas ninguém tomou nenhuma providência mais consistente.  

 

A moradora do Cidade Alta II, Patrícia Campos  relatou que "é revoltante ligar em um lugar para procurar esclarecimento, pela a falta de água aqui no Bairro e ninguém da uma explicação clara a não ser que estão fazendo reparos.  Como assim reparos? Desde domingo de manhã, até agora sem uma gota de água. Não interessa se eu não tenho caixa de água, a conta de água chega do mesmo jeito e cara bem cara por sinal! Isso e uma falta de respeito com o ser humano, que trabalha o dia todo e chega em casa e não tem um pingo de água . E agente liga lá simplesmente anotam a reclamação e pronto.”

 

Outros moradores também se manifestaram contra a postura da companhia nas redes sociais, foi criada até mesmo uma hashtag  #cadeaaguadecv, para tratar sobre o assunto nas redes, apesar do problema ser sério, pois afeta a vida de milhares de pessoas, muitos fizeram até mesmo piada com a situação na internet.

 

Na manhã desta terça-feira (24) em uma sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores da Cidade, para aprovação de projetos urgentes, um dos assuntos mais falados foi justamente a falta de abastecimento de água nos bairros e segundo os vereadores, a falta de responsabilidade da empresa que não vem prestando um serviço digno. Segundo o presidente da Casa de Leis, João Narciso Gomes, “em Campo Verde temos um problema crônico com essa concessionária, reiteradamente acontece à falta de abastecimento, a concessionária não informa corretamente o que está acontecendo, quando teria obrigação de fazer. Recebemos sempre reclamações quanto à falta de pressão da água, que se quer sobre na caixa d’água, ou mesmo a interrupção dos serviços, eles não levam a séria a população de Campo Verde. Inclusive nós vamos providenciar algumas notificações quanto a esses problemas, enviar a todos os interessados, pois temos que fazer algo quanto a isso.”

 

Quanto as reclamações de desabastecimento, a empresa Águas de Campo Verde respondeu em nota que:      

 

A Águas de Campo Verde esclarece que neste último final de semana, problemas operacionais prejudicaram o fornecimento de água em alguns pontos do município. A concessionária direcionou equipes especializadas e não mediu esforços para realizar os reparos, que foram finalizados na madrugada desta terça-feira (24.07).

 

O sistema já está operando normalmente e o abastecimento será retomado de forma gradativa nos bairros, já que a distribuição precisa de um período para ser normalizada totalmente.

 

A concessionária lamenta os transtornos e destaca que continua trabalhando de forma intensa, mantendo equipes em atuação e realizando manobras na rede de distribuição de água, para abastecer os bairros que ainda estão sofrendo com a baixa pressão.

 

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Campo Verde se prontifica para atender os moradores na Central de Atendimento e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]