25 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 22 de Novembro de 2016, 12:57 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016, 12h:57 - A | A

TRANSPORTE

Moradores do Santa Rosa reclamam de Coletivo

A empresa disse que as linhas estão funcionando normalmente

Paulo Pietro
Campo Verde

No final da última semana fomos procurados por moradores do bairro Santa Rosa, para falar sobre o transporte público, eles reclamaram do atraso e falta do transporte público, principalmente nos finais de semana. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Diário entrou em contato com a empresa responsável pelo transporte a Rica Tur, ela começou a realizar o transporte há quase três meses e segundo as informações obtidas com o próprio Ricardo, as linhas estão seguindo o combinado, os horários são os seguintes :

 

6:00 as 8:00

10:30 as 11:30

12:30 as 13:30

16:30 as 18:30

 

Esses horários servirão para ambas as rotas, 101 e 102. O roteiro das duas linhas que inicialmente servirão diariamente a população (menos os finais de semana e feriados a tarde) são: a 101 que vai ligar o Jardim Cuiabá até a Prefeitura: AV. Atílio Fontana -Av. Santa Terezinha- AV. do Saber-Av. dos Trabalhadores- Av. São Lourenço-Rua Rio Grande do Sul- Av. Ulisses Guimarães- Av. Ayrton Senna- AV. Brasil- Av. Mato Grosso- Av. Arnaldo Eckert.

 

Já a 102 que vai Ligar o Santa Rosa ao Greenvile: Pela Avenida Principal, JD. América-Recanto dos Pássaros- São Miguel- Jardim Campo Verde II- Pegando a BR-070- Av. Brasil até a praça João Paulo II- Av. São Lourenço- Av. Paraná- AV. Brasília- Av. Mato Grosso até chegar no Greenvile. 

 

A empresa acredita que atendendo essas duas rotas, pelo menos no inicio, já consiga desafogar bastante o transito da cidade, locomovendo a população que necessita do transporte público. Já que através das duas linhas podem chegar de um extremo a outro da cidade. O valos da passagem para essas duas linhas é de R$ 2,10. 

 

Quanto aos pontos de ônibus, a prefeitura já instalou e sinalizou alguns pontos de parada do coletivo, mas em muitos locais ainda não existe um ponto físico, mas os motoristas da linha estão atentos aos possíveis passageiros que no inicio podem ficar perdidos devido à falta de sinalização. 

 

Atualmente a empresa roda com dois ônibus em cada rota nos horários de pico, mais somente um nos horários intermediários. Isso de certa forma está causando certo desconforto a população, mas ninguém fica sem transporte segundo a empresa. 

 

Apuramos que nos sábados, domingos e feriados a empresa roda somente até as 12h. Segundo Ricardo Evangelista, eles tentaram realizar testes com o ônibus  também nos finais de semana, mas a falta de passageiros deixou o serviço inviável, por esse motivo só funciona pela manhã. 

 

Os usuários do transporte público que tiverem alguma dúvida, quanto a horários, rotas, quiserem realizar alguma reclamação, podem procurar a Rica Tur pelo telefone : 3419 -2424, ou 66- 99969 8600. Ou ainda se preferir entrar em contato com a DMTU- Departamento Municipal de Trânsito Urbano pelo telefone 3419-1522.      

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Dalmo 24/11/2016

Seria interessante que a linha que chega no Residencial Cuiabá fosse esticada até o Distrito Industrial, não faz sentido deixar de dar esta opção aos trabalhadores que atuam nessa região.

positivo
0
negativo
0

rosa lelis 22/11/2016

Mas acho um absurdo o valor que eles estão cobrando aqui na zona rural, para andar seis km temos que pagar 10.50 reais, sendo que esse valor é pago para ir até a cidade.

positivo
0
negativo
1

rosa lelis 22/11/2016

Mas acho um absurdo o valor que eles estão cobrando aqui na zona rural, para andar seis km temos que pagar 10.50 reais, sendo que esse valor é pago para ir até a cidade.

positivo
0
negativo
1

3 comentários

1 de 1

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]