Em memória aos cinco anos de falecimento do Padre João Henning, líder religioso que por 20 anos foi pároco e importante articulador do cooperativismo na região.
Celebrada na Paróquia São Miguel Arcanjo, na segunda-feira (24) pelo irmão do homenageado, padre Mário Henning, a missa reuniu católicos, bem como autoridades locais e estaduais que prestaram sua homenagem ao religioso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“O cooperativismo na região foi fomentado pelo padre João. Um líder religioso e reconhecido pelo empreendedorismo. Os benefícios que a comunidade tem acesso, hoje, por meio do cooperativismo foi semeado pelo padre João”, destaca Sérgio Dezordi, presidente do Sicredi Vale do Cerrado.
Durante a missa, padre Mário lembrou da história da família e principalmente de seu irmão, e seu desejo precoce de seguir a carreira dedicada a religião. “Éramos muito unidos e desde pequeno meu irmão dizia que queria ser padre”, recorda.
“Padre João é um exemplo para mim. Me inspirou a seguir a vida religiosa. Um exemplo de homem que dedicou sua vida à Deus e a comunidade”, afirma padre Jeferson.
“A missa teve o propósito de lembrar esse religioso que passou por aqui e deixou um legado humano e fraterno para os fiéis. Aproveitamos a data para reunir a comunidade e prestar essa homenagem”, explicou o pároco.
Em homenagem ao padre João, foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei para que a creche do bairro São Miguel, recebe seu nome.