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NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 17:17 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 17h:17 - A | A

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Mesmo com telefonia móvel péssima, população não reclama

O Procon de Campo Verde não recebeu denunciais devido ao fato.

Paulo Pietro
Campo Verde
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Nas últimas semanas, muitas pessoas em Campo Verde e região estão reclamando da qualidade da telefonia móvel e internet. Mas o problema é que segundo os levantamentos as reclamações não estão chegando aonde deveriam. Infelizmente reclamar nas redes sociais esperando que alguém das empresas tomem alguma atitude, não funciona. 

O Diário conversou com o Procon de Campo Verde e por incrível que pareça, o número de reclamações não tem aumentado no órgão. Talvez por falta de informação ou mesmo incredulidade na eficácia do serviço, os consumidores reclamam, mas não tem iniciativa de procurar seus direitos.  Bruno Sulzbacher, chefe do órgão falou sobre essa situação. “O número de reclamações que nós temos referente à telefonia, são problemas específicos relativos ao cliente, uma fatura indevida, uma taxa de serviço que foi embutida sem informar o consumidor. Quanto aos casos de serviços precários, ausência do serviço de 3g ou até mesmo a falha nas ligações e redes, nós não temos tido muita reclamação.”

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 O problema de sempre esperar pela atitude do outro, causa esse desinteresse em reclamar seus direitos como deveria. É notório que a qualidade na última semana da telefonia móvel foi afetada por algum fator, mas sem uma base de dados os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon não tem como realizar uma notificação e tentar resolver o problema. “ As pessoas tem que realizar sua reclamação, pelo menos informar o problema  aqui no Procon, para que possamos ter mais base de dados para cobrar esse pessoal. Nós temos reuniões com essas empresas, apresentamos  relatórios, não adianta dizer para essas empresas que o serviço está precário se não apresentarmos números, quais as principais demandas, isso nos da mais força na hora de sentarmos com eles a apresentarmos as demandas,” frisou Sulzbacher.

Para quem duvida que essas reclamações realmente chegam nas empresas, Bruno explica que “essas reclamações são juntadas em único processo administrativo, realizamos uma reclamação de oficio e encaminhamos isso para empresa. Para fazer isso nós contamos com alguns parceiros, o Procon do Estado de Mato Grosso, Decon , que é a delegacia do consumidor e também do Ministério Público, que também nos auxiliam. Então precisamos que as pessoas compareçam e realizem suas reclamações, para levarmos essas demandas, até com maior facilidade para acionar essas empresas, futuramente se o problema persistir não só aplicaremos uma sanção administrativa, mas também podemos formalizar um termo de ajustamento de conduta, para melhorias na infraestrutura, investimento no melhoramento da rede para melhor atender a população,” finalizou.       

 

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