A campo-verdense Kaliny Rodrigues, de 11 anos, encantou no domingo (10) telespectadores e o cantor baiano Carlinhos Brown, que a escolheu para o seu time no programa The Voice Kids. A garota foi a segunda mato-grossense a se apresentar e ser classificada na audiência ás cegas do programa, da Rede Globo de Televisão. A primeira foi Ana Rosa, moradora de Primavera do Leste, que cantou Eu só queria te amar, de Dorgival Dantas.
Kaliny cantou Mira Ira, de Lula Barbosa. Após a apresentação, Brown questionou, “fiquei curioso com a escolha da canção, texto tão patriótico. Por que você escolheu essa canção?”, questionou. A garota de Campo Verde afirmou que a conheceu através de outra menina que cantou esta música e completou, “eu me apaixonei por essa música porque fala do Brasil”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Kaliny, destacou ainda que ama a cultura indígena, porque faz parte da história do país.
Por telefone, Kaliny, que em Campo Verde atua como violinista na Orquestra Sinfônica Jovem e integrante do projeto Faça Uma Criança Sorrir, disse ao O Diário que a paixão pela música surgiu muito cedo através de sua família. “Um tio fazia shows em barzinhos e sempre me convidava para cantar junto. Tive também (e ainda tenho) o incentivo dos meus pais, que trabalham com sonorização de eventos”, destacando que sua primeira participação em festivais de música foi aos quatro anos.
Quanto a canção escolhida, a pequena disse que conheceu a música em um dos festivais que participou na região. “Uma das participantes cantou essa música e me apaixonei pela letra” disse, completando que, “Mira Ira foi uma música que fez muito sucesso no Festival dos Festivais, realizado pela Rede Globo em 1985 e por isso resolvi cantá-la no The Voice”.
Logo após apresentação, o músico Carlinhos Brown, disse que a voz de Kaliny lembrou Mercedes Sosa, cantora argentina. “Quero saudar o seu talento, por ter abrilhantando essa tarde de domingo. Você é especial, não precisava saber interpretar algo com tamanha expressão cultural”, elogiou.
Para a reportagem, Kaliny disse que ficou muito feliz pelo elogio feito pelo músico baiano, “antes de subir ao palco queria muito que o Carlinhos me escolhesse, e aconteceu (risos). Fiquei muito feliz quando a cadeira dele se virou para mim. O Carlinhos Brown é uma pessoa maravilhosa com a qual estou aprendendo muito”, pontuou.
“Após a apresentação dela no The Voice Kids muita coisa mudou”. Foi o que disse Sueli Rodrigues, mãe da cantora, dizendo ainda que depois da apresentação de sua filha no programa o assédio é uma constante. “Meu telefone já não para mais de tocar (risos). Nas ruas, muitas pessoas vem até ela, fazem selfies, perguntam como foi cantar no palco do programa, incentivam e a parabenizam por levar o nome de Campo Verde e de Mato Grosso em um programa em rede nacional. Para nossa família esse reconhecimento e o carinho do público é muito bom. Só temos a agradecer, a Deus e a todos pela torcida”, finalizou.
BATALHAS
A segunda fase do The Voice Kids será a Batalha, na qual os técnicos formarão trios entre os participantes de seus times. Um dos cantores será escolhido para permanecer na disputa e os outros dois deixarão o programa.
Ao final da segunda etapa, restarão 24 participantes na disputa. A temporada terá início em 14 de fevereiro e o grande vencedor da disputa musical ganhará um contrato com a gravadora Universal Music, gerenciamento de carreira e R$ 250 mil.
COMPOSITOR DE MIRA IRA, ELOGIA KALINY RODRIGUES
Em sua fanpage no Facebook, um dos compositores da música interpretada por Kaliny, o paulista Lula Barbosa, postou na segunda-feira (11) um texto falando sobre a música. “Mira Ira é uma música que me deu muitas alegrias desde o Festival dos Festivais em 1985 pela Globo com o prêmio de 2º lugar e melhor arranjo ao lado de Míriam Miràh, Tarancón, Placa luminosa e os vocais de Márcia Santos e Yvette Matos e arranjo e regência de Mário Lúcio Marques”, disse o compositor, que elogiou a menina e o bom desempenho na interpretação de sua canção.
“Ao ver a Kaliny, uma menina de 11 anos se apresentando no The Voice Kids com tanta beleza e com um espírito de brasilidade e doçura tão grande fiquei emocionado, assim como o Brasil todo, pois recebi cumprimentos de amigos de todos os lugares deste país. Quero agradecer também ao Carlinhos Brown, pelo elogio e força que deu para minha música e a Kaliny, que foi selecionada para as próximas etapas desse programa. Então vida longa a Mira Ira e sucesso a Kaliny. Que esta música lhe traga também muitas coisas boas”, concluiu.