27 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 08:18 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 08h:18 - A | A

LUTO

Médica de Campo Verde morre de Covid-19 depois de ficar 30 dias internada

Monique Silva Batista, 29 anos, trabalhou na Unidade de Sentinela e no HMCJ

Da Redação/Com Repórter MT

Uma médica de 29 anos, morreu em decorrência da Covid-19 na tarde desta segunda-feira (10), depois de ficar 30 dias internada no Hospital Amecor em Cuiabá. Monique Silva Batista tinha asma e atuava na linha de frente no combate ao coronavírus. Em Campo Verde, trabalhou na Unidade Sentinela e trabalhava no Hospital Municipal Coração de Jesus – HMCJ.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Natural de Uberaba/MG, Monique fez medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e trabalhava há um ano no interior como plantonista no HMCJ e no Programa Saúde da Família Rural do município.

Em nota, a Faculdade de Medicina e o Centro Acadêmico da UFMT, além do Hospital Coração de Jesus e prefeitura de Campo Verde lamentaram a morte prematura de Monique. A covid-19 já matou nove médicos em Mato Grosso e quase 30 profissionais da enfermagem.

 

NOTA DA PREFEITURA DE CAMPO VERDE

A Prefeitura de Campo Verde lamenta a morte da doutora Monique Silva Batista, ocorrida no final da tarde desta segunda-feira (10) em razão de complicações da Covid-19.

Excelente profissional e um grande ser humano, doutora Monique fez parte da equipe de linha de frente no enfrentamento da doença em nosso município, tendo trabalhando na Unidade Sentinela e depois no Hospital Municipal Coração de Jesus.

Infelizmente, apesar de toda sua luta e de todo o pensamento positivo e orações feitas por centenas de pessoas que a conheciam, e também de quem não conviveu com ela mas sabia de sua luta pela vida, que durou cerca de 30 dias desde os primeiros sintomas da doença, o vírus foi mais forte.

À família, a Administração Municipal

Apresenta suas condolências e que Deus dê à doutora Monique, a paz que sua alma merece.

 

NOTA FACULDADE DE MEDICINA UFMT

“Não há remédio que amenize a dor da perda de uma filha.

É com imenso pesar que a Família Medicina UFMT informa o falecimento de uma de suas filhas egressa da turma 53: a doutora Monique Silva Batista.

A guerreira Monique travou suas últimas lutas contra a COVID-19 no interior do nosso estado. Desde o começo de toda pandemia, não se eximiu do discurso de Hipócrates até sucumbir ao que ainda não há completo domínio do homem.

Monique não era apenas médica. Antes de tudo, a mineira Monique também era filha de Luiz e Vera. Irmã de Letícia. Noiva de Arthur. Deixou para trás aquele que eram seus xodós: Thor, Jhonny, Ted, Julie e Clara.

Monique não é apenas um número. Era filha, irmã, noiva e amiga de muitos.

Como legado, nossa Monique deixa amor pelo que fazia com toda dedicação possível.

Perdemos uma guerreira. Ganhamos mais uma estrela.

Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

Descanse em paz, Monique

Texto do nosso Paulo Othávio Almeida”.

 

NOTA DA CAMED

“Hoje nossa casa FM UFMT Cuiabá está em luto. Luto porque perdemos uma de nós, e uma das melhores. Monique Silva Batista, nossa ex aluna da turma 53, era um ser humano de luz e uma médica exepcional. Tão incrível que cuidou carinhosamente de muitos pacientes com COVID 19, até que ela mesma se tornou paciente da doença, que já interrompeu mais de 100 mil sonhos no Brasil. Estava internada há quase 1 mês, mas lutou bravamente até o último instante da sua vida. Não esperávamos menos, essa era nossa Monique: forte, batalhadora, alegre, dedicada. Que falta ela fará.

Nós, do CAMED XIII de Abril, esperamos que Deus conforte sua família e amigos. Aproveitamos pra deixar nosso muito obrigado à Monique, que alegrou nossos dias e salvou a vida de muitas pessoas.

Se puderem, por favor fiquem em casa”.

 

NOTA HOSPITAL MUNICIPAL CORAÇÃO DE JESUS

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa médica Dra. Monique Silva Batista, de apenas 29 anos, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor na capital Cuiabá há aproximadamente um mês.

Monique lutou bravamente, assim como ela fazia no dia a dia em seu trabalho, que realizava com paixão. Ela que é natural da cidade de Uberaba-MG, trabalhava há um ano no Hospital Coração de Jesus como plantonista, sempre atendia a todos com muito carinho e profissionalismo, além de atuar como médica do PSF Rural e Unidade Sentinela do município.

Infelizmente Dra. Monique Silva Batista, foi mais uma vítima de complicações do Covid-19, ela tinha asma, que sua luta e trabalho não sejam em vão..."

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]