Na última segunda-feira (27), por volta das 08h, uma das pioneiras de Campo Verde faleceu devido a complicações de um acidente doméstico sofrido há mais de um mês. A Sra. Anália Schenkel de 85 anos, era uma das personagens mais expressivas da força da mulher do campo no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nascida em 11 de novembro de 1931, na cidade de Tapera-RS, Anália Schenkel foi casada durante 63 anos com Cyrio Schenkel (falecido em 2013), com quem teve quatro filhos: Idécio (in memoriam), Alécio, Celsio e Euclésio.
O casal veio para o Mato Grosso em 1981, onde adquiriram propriedades rurais no município de Campo Verde, mudando-se definitivamente em 1991 para acompanhar os demais membros da família que já residiam na cidade.
A família Schenkel, uma das mais tradicionais do município, começou a atuar nas lavouras campo-verdenses no início dos anos 80 e aqui criaram raízes. Tendo participação efetiva na história dessa cidade.
A matriarca, Anália perdeu sua vida na última segunda-feira (27), em um hospital na capital, após passar trinta e quatro dias internada devido a um acidente doméstico, deixando filhos, netos e bisnetos.
A família enlutada convida a todos para participar do Culto em lembrança a grande mulher que foi Anália Schenkel. O culto será na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, no próximo domingo (05), a partir das 19h00, em Campo Verde.