28 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 06:30 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 06h:30 - A | A

CAMPO VERDE

Mais denúncias envolvendo nome de vereador chegam através das redes sociais de Campo Verde

Denunciante acusa vereador de Campo Verde de apropriação indébita

Da Redação

Mais uma situação envolvendo o nome do vereador Miguel de Paula (DC) repercutiu em Campo Verde na última semana. Um boletim de ocorrências registrado na delegacia de Campo Verde no dia 04 de abril, foi publicado nas redes sociais, mais especificamente em um grupo com milhares de pessoas no Facebook, com alguns questionamentos sobre a idoneidade do vereador. Trazendo a informação sobre o registro de uma suposta situação de apropriação indébita na data de 16 de agosto de 2020, data em que o parlamentar ainda não havia sido eleito.

O boletim registrado traz a informação de que no ano de 2018, a motocicleta da pessoa que registrou a ocorrência, foi apreendida pela Polícia Militar, que na época não tinha recursos para retirá-la, que Miguel então lhe ofereceu a oportunidade de comprar a moto e pagar as multas e retirá-la, porém, segundo o denunciante, ele não aceitou a proposta, já que tinha intenção de juntar dinheiro e ele mesmo fazer a retirada da motocicleta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Eis que no ano de 2020 o denunciante foi até o Detran para recuperar a moto, mas descobriu que isso já havia sido realizado por Miguel de Paula, mesmo sem autorização. Ainda segundo o que relata o B.O, o denunciante teria mensagens de aplicativos que comprovam o contato entre as partes, em que o agora vereador diz que pagou algumas taxas e retirou a moto do Detran.

Porém, vale ressaltar que algumas situações chamam atenção, uma das principais é de qual o motivo, de o registro dessa queixa só foi realizado neste momento? Após quase 2 anos do fato. A outra é de que se trata somente de um B.O, que não confirma a existência de um crime, mas somente de uma denúncia.

Outra questão é que mesmo se a denúncia tiver fundamento, o vereador não pode responder no âmbito do regimento interno da câmara por uma situação ocorrida antes de ser eleito, como sugere a publicação.

O vereador Miguel de Paula, de antemão, negou a situação e disse estar sendo vítima de perseguição política na cidade.

Outro questionamento realizado diz respeito a conduta da 51° Ciretran, que segundo o denunciante permitiu que o veículo fosse retirado de maneira ilegal, sugerindo um favorecimento ilícito. 

Quanto a isso nossa reportagem entrou em contato com o órgão, que respondeu em nota que deu início as apurações sobre a denúncia. “A denúncia já foi encaminhada para o setor competente no Detran-MT, para apuração dos fatos e possível responsabilização dos envolvidos, caso seja identificada alguma irregularidade”, diz nota.  

        

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]